Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

aplausos

Após passar pela Europa e EUA, Flauta Mágica comemora 21 anos com espetáculo em Cuiabá

Foto: Divulgação

Após passar pela Europa e EUA, Flauta Mágica comemora 21 anos com espetáculo em Cuiabá
O Instituto Flauta Mágica comemora seus 21 anos de atividades com o espetáculo ‘Aplausos’, no Cine Teatro de Cuiabá, na próxima terça-feira, às 20h. Os ingressos custam R$20 mais 1kg de alimento e já estão disponíveis na bilheteria do teatro.

Leia também:
Banda de rock mato-grossense lança single campeão da primeira etapa de concurso paulistano

O projeto é reconhecido internacionalmente, e já se apresentou – seja a orquestra, coral ou balé - em espetáculos exibidos na França, Alemanha, Áustria e Estados Unidos.

‘Aplausos’, o espetáculo que será apresentado, é uma síntese destes anos de trabalho intenso. "O espetáculo Aplausos é o resumo desse trabalho de educação musical em que a qualidade é o elemento de busca incansável na interpretação de importantes obras da música erudita e popular. Na abertura do espetáculo são apresentadas obras do nosso maior compositor, Heitor Villa Lobos. Na sequência, uma incursão por diversos gêneros musicais da nossa cultura, terminando com uma bela surpresa na versão da canção 'Que nem jiló', do compositor Luiz Gonzaga, o rei do baião", detalha o maestro Gilberto Mendes.

O Instituto promove um trabalho de educação musical gratuito e voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Para o maestro, esse é um importante trabalho de valorização da música. "Precisamos incentivar as novas gerações a preservarem a cultura brasileira, os influenciando de forma positiva", ressalta.  

No entanto, o projeto passa por dificuldades financeiras. "Estamos em busca de auxílio para manter as atividades, é importante lembrar que as pessoas e as empresas podem ajudar a manter esse projeto em funcionamento", revela Gilberto.

Para colaborar com o instituto, basta acessar o site aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone no serviço do texto ou pelo e-mail: contato@flautamagica.org.br. Também é possível acompanhar as ações do Instituto Flauta Mágica pelo Facebook e Instagram.

O Instituto Flauta Mágica é um dos 32 Pontos de Cultura apoiados pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o Programa Cultura Viva, do Governo Federal. 

Serviço

Espetáculo Aplausos celebra 21 anos de atividades do Instituto Flauta Mágica
Quando: 15 de outubro às 20h
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Ingresso solidário: R$ 20 mais 1kg de alimento não perecível, disponíveis na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá 
Informações: (65) 3641-6038
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet