Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

LGBTQIA+

Parada da Diversidade de Mato Grosso acontece neste sábado com o mote "vote com orgulho”

Foto: Arquivo/ OD

Parada da Diversidade de Mato Grosso acontece neste sábado com o mote
A 19ª Parada da Diversidade de Mato Grosso acontecerá neste sábado, dia 27 de agosto, a partir das 15h com concentração na Praça 8 de Abril, conhecida como Praça do Choppão. O trajeto será descendo a Av Isaac Póvoas, até a Av da Prainha (sentido Porto), em direção a Orla do Porto. Organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+, o ato terá o tema “Pelo Direito de Existir – VOTE COM ORGULHO”, em alusão ao ano eleitoral. Shows, apresentações Culturais, bandas e posteriormente dispersão para a passeata compõem a programação. 

Leia mais: 
“Eu nunca me imaginei travesti e sendo chamada de doutora”, diz primeira transsexual a integrar OAB-MT

 
A comissão organizadora vem se reunindo sistematicamente desde janeiro deste ano e escolheu o tema “Pelo Direito de Existir – VOTE COM ORGULHO, como uma forma de conscientizar a população LGBTQIA+ sobre a importância do voto, e também na escolha dos seus representantes que durante a campanha às eleições de 2022 estabeleçam compromissos pelas políticas públicas voltadas a essa população.

Em suas reuniões, a organização do evento articulou as atividades como palestras, seminários, concurso, lives e também a sugestão de nomes nas escolhas de Rei e Madrinha da Parada e a artista do concurso Drag da Parada.

Os escolhidos foram: madrinha Cristiany Fonseca, o Rei Daniel Vitor e a Drag da Parada Sophie Boomér que estarão juntos na grande celebração marcada para dia 27.

A programação deste ano traz seminários, palestras e debates com temas relacionados a vivencia da população LGBTQIA+.

 Para Clovis Arantes, professor e ativista, é importante estimular e conscientizar a população LGBT sobre o voto consciente, principalmente aos mais jovens, sobre políticos que tenham olhos para a inclusão e de um Parlamento melhor, que represente de forma real a população LGBTQIA+.

O Rei da Parada Daniel Vitor, avaliou que o ano eleitoral é primordial para as ações que permearão as políticas públicas para os LGBTQIA+ e promete que este ano a Parada da Diversidade virá com força total às ruas para lutar pela igualdade a todos os direitos estabelecidos na constituição. 

A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ está muito animada com a presença muito importante dos municípios do interior de Mato Grosso e já tem confirmado as Caravanas das cidades de Barra do Bugres, Cáceres, Preda Preta, Sorriso, Sinop, Juina, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nobres, Rondonópolis entre outros.
 
Serviço: 19ª PARADA DO ORGULHO LGBTQIA+ DE MATO GROSSO

27 de agosto 2022 – 15h
 
Concentração – Praça 8 de Abril – 15hs -  Choppão
Shows, Apresentações Culturais, bandas e posteriormente dispersão para a passeata.
 
Trajeto da Parada:
Descer a Av Isaac Póvoas – Av da Prainha (sentido Porto) em direção a Orla do Porto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet