Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Literatura

TROCA DE CONHECIMENTO

Terceira parada do Literamúsica conversa com talentos da música e da literatura mato-grossense em Cáceres

Foto: Assessoria

Paulistana, Janaina Lima (Jheine) é vocalista e intérprete da banda “O Mormaço Severino” desde 2015

Paulistana, Janaina Lima (Jheine) é vocalista e intérprete da banda “O Mormaço Severino” desde 2015

Cáceres (210 km de Cuiabá) recebe a terceira parada do Literamúsica, no dia 1º de setembro, às 20h no Centro de Eventos Maria Sophia Leite. Apresentado e conduzido pelo maestro Fabricio Carvalho, o projeto que possibilita bate-papo entre escritores, músicos e performers com a comunidade universitária e com a sociedade, já passou pela capital, Tangará da Serra e agora leva a troca de conhecimentos para o interior de MT. A ação também terá transmissão ao vivo no canal do Cine Teatro Cuiabá no Youtube.

Leia mais: 
Documentários que abordam incêndios de 2020 no Pantanal são exibidos no Cine Teatro
  
Troca de conhecimentos, atributos dos produtores e artistas é a proposta do Literamúsica, para ampliar o contato entre a produção literária e musical do estado com a população. A ação terá transmissão ao vivo no canal do Cine Teatro Cuiabá no Youtube.

Para o cacerense poeta, ator, acadêmico de Letas, instrumentista e compositor, Gabriel Brailowsky, que vai compor a roda de conversa da edição de Cáceres, participar o projeto é gratificante, pela representação de oportunidades e projeção aos artistas jovens de Mato Grosso.



Paulistana, Janaina Lima (Jheine) é vocalista e intérprete da banda “O Mormaço Severino” desde 2015 e também irá participar da edição do projeto. Ela já atuou como integrante do “Movimento Figueira Cultural”, Coletivo de Cáceres que atua na área cultural, e do Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres.

O teatreiro, dançarino e performer, Ismael Diniz, membro do Coletivo LGBTQIA+ K.O, presidente do Fórum Popular de Cultura de Cáceres e dançarino do Grupo Flor Ribeirinha, é outro cacerense da
 
Ismael Diniz membro do Coletivo LGBTQIA+ K.O, presidente do Fórum Popular de Cultura de Cáceres e dançarino do Grupo Flor Ribeirinha, é outro cacerense que irá compor a edição. Para ele, o município de Cáceres está pulsando muitos talentos, de várias idades.


 
Para ele, buscar sempre o aprendizado é essencial para a vida do artista, principalmente diante das barreiras que se impõe na construção das práticas e carreiras artísticas. Aquelas que dizem que seguir na arte não vale a pena ou não dá dinheiro.

No quadro “Papo com o Autor”, o convidado do dia será o mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor efetivo na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e membro da Academia Mato-Grossense de Letras, Agnaldo Rodrigues da Silva.

Para o maestro Fabrício Carvalho, é uma honra ter Agnaldo como convidado do programa, tendo em vista que o professor tem vários livros de crítica literária e teatral, publicados por importantes editoras. Além de ser diretor da Cena do Drama Companhia de Teatro Universitário da Unemat.

O Literamúsica é uma realização Unemat - Faesp, Cia Cena Onze de Teatro, Cine Teatro Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso, Movimento Vambora, Yod Comunicação e tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Prefeitura de Cáceres.



Serviço
Literamúsica - Edição Cáceres
Data: 1º de setembro, às 20h
Local: Centro de Eventos Maria Sophia Leite – SMTC, em Cáceres
Mais informações: (65) 99227-6215 - Ronaldo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet