Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

QUARTA VIAGEM INTERNACIONAL

Flauta Mágica desembarca em Miami para espetáculo no Inffinito Brazilian Film Festival

Foto: Assessoria

Flauta Mágica desembarca em Miami para espetáculo no Inffinito Brazilian Film Festival
Para comemorar seus 24 anos de existência levando balé, canto e flauta doce para salvar jovens e crianças da periferia de Cuiabá da criminalidade, o Instituto Flauta Mágica embarca com seu grupo para sua quarta viagem internacional, para representar as ações sociais e educacionais desenvolvidas no estado. Os participantes do “Flauta” tocarão na abertura da 26ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami, nos Estados Unidos, no próximo dia 10. O evento acontece entre os dias 8 e 16 de setembro.


Leia mais: 
Mestra do grupo Flor Ribeirinha, Dona Domingas representará a cultura de MT no Rock In Rio
 
O Inffinito Brazilian Film Festival of Miami é um festival oficial das cidades de Miami, Miami Beach e do governo da Florida. Realizado há 25 anos consecutivos, desde a retomada do cinema brasileiro, o BRAFF Miami tem um conteúdo exclusivamente brasileiro no exterior.

É uma vitrine natural para formação, reflexão, promoção, intercâmbio cultural, diversidade, articulações política e sectorial e reconhecimento artístico. Além de ser um ambiente de negócio com potencial econômico para a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro.

Em 2018, o Instituto realizou turnês com a Orquestra, Coral e Ballet Flauta Mágica nos Estados Unidos. Fizeram um show de uma hora na Disney Springs, em Orlando, apresentação no evento “Talentos Brasileirinhos”, organizado pela Fundação Focus Brasil e, em seguida, desembarcou em Miami, onde fizeram vários espetáculos em escolas públicas. Diante das performances, surgiu o convite para apresentação no Inffinito.

As ações internacionais contaram com o apoio da Secretaria de Cultura do governo federal, por meio da Lei Rouanet, e com recursos captados de empresas do agronegócio em Mato Grosso. 

Flauta Mágica

Fundado em 1998, o Instituto Flauta Mágica é uma organização sem fins lucrativos que ensina balé, canto e flauta doce na periferia de Cuiabá. Com tecnologia social própria, desenvolve um programa de educação musical e dança voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
 
Qualquer criança ou jovem pode participar do projeto sem a necessidade de testes ou seleção. Sob o comando do maestro Gilberto Mendes e uma equipe de profissionais qualificados o Instituto Flauta Mágica, já atendeu mais de 3.500 crianças que se beneficiaram de uma orientação educacional, musical e cidadã consistente.
 
A Orquestra, Coral e Balé Flauta Mágica realizaram concertos em grandes centros culturais no pais e também no exterior.
 
No Brasil, já se apresentaram em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Na Europa, encantaram o festival XX ORCHESTRADES UNIVERSELLES realizado na França, em 2004.
 
Em 2014, com apoio do Ministério da Cultura, UNESCO, APROSOJA, BASF, FMC, ADAMA, AMAGGI e Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, o Flauta Mágica viajou para Alemanha, Áustria e Suíça, levando na mala a mpb para tocar na casa de Mozart.
 
Um DVD ao vivo foi gravado durante o show no Welt Museum Wien, onde crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social encantaram a plateia e encontraram esperança. Associar sua marca, empresa ou projeto é investimento social e o flauta precisa dele para se manter competitivo e atender mais jovens, participe!
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet