Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Estações Poéticas

Diná Vicente lança seu primeiro livro com 100 poemas no Teatro Zulmira Canavarros

Foto: Arquivo Pessoal

Diná Vicente lança seu primeiro livro com 100 poemas no Teatro Zulmira Canavarros
A mato-grossense Diná Vicente vive dias intensos. Está nas lides finais para a chegada de seu primeiro livro de poesias, "Estações Poéticas".  São 100 poemas que chegam ao público na próxima segunda-feira (03/10). O lançamento acontece no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, a partir das 19h. ​Seus versos brotam muito das conversações interiores que mantêm com seus momentos de vida.  Hoje se vê com uma escrita mais madura, ora mais leve, ora mais assertiva, mas sempre respeitando o seu sentir. "Estações Poéticas" sai pela LOBO Editora e foi uma produção independente. O livro conta, ainda, ao longo de suas 146 páginas, com sete ilustrações de Daniela Monteiro, artista que já ilustrou inúmeras obras. "Estações Poéticas" será vendido a 50 reais.

Leia mais: 
Patrona Perpétua das Letras em Nova York, Tereza Albuez tem legado resgatado em lançamento de livro e filme-ensaio

"Acredito que os leitores irão se identificar com as poesias, pois elas falam do sentir, e em algum nível vão tocar o leitor, vão gerar uma identificação, despertar alguma emoção", aposta Diná.

Diná oficializa-se como poeta, contando com apoio de duas experientes autoras estabelecidas em Mato Grosso, ambas com vários livros já lançados. Janete Manacá assina o prefácio e coube a Marli Walker a orelha da obra. A revisão é do experiente Marinaldo Custódio, que também é escritor.

Embora tenha formação acadêmica em outras áreas, Diná diz que sua verdadeira vocação sempre foi escrever poesia. Ela escreve desde muito jovem e, a princípio eram apenas versinhos da meninice que, porém, foram se tornando mais complexos e conquistando a formatação poética.

Seus versos brotam muito das conversações interiores que mantêm com seus momentos de vida.  Hoje se vê com uma escrita mais madura, ora mais leve, ora mais assertiva, mas sempre respeitando o seu sentir.

"Acredito que os leitores irão se identificar com as poesias, pois elas falam do sentir, e em algum nível vão tocar o leitor, vão gerar uma identificação, despertar alguma emoção", aposta a poetisa.

A autora

Diná Vicente nasceu em Rondonópolis (MT). veio para Cuiabá ainda muito jovem, quando tinha 14 anos. Filha de pai nordestino e mãe paulista, que vieram pra Mato Grosso para viver do cultivo da terra, ela cresceu em família numerosa, com 10 irmãos. Formou-se em Geografia pela UFMT, em 1997. Depois de formada, deu aula na rede particular e estadual. Uns 10 anos depois, fez outra graduação, agora bacharel em Direito e se tornou advogada quando ingressou na OAB em 2011. O desempenho dessas diferentes funções profissionais, no entanto, jamais impediram que a poesia estivesse presente em sua vida.


SERVIÇO

O QUE: lançamento do livro "Estações Poéticas", de Diná Vicente
QUANDO: segunda-feira (03/10), a partir das 19h
ONDE: foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
QUANTO: 50 reais
MAIS INFORMAÇÕES: 65 99607 2113
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet