Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

VEJA COMO SE INSCREVER

Projeto seleciona pequenos empreendedores da economia criativa para compor espaço colaborativo que será aberto na capital

Foto: Secel-MT

Projeto seleciona pequenos empreendedores da economia criativa para compor espaço colaborativo que será aberto na capital
O projeto Howkins Creative, selecionado no edital MT Criativo está em processo de seleção de pequenos empreendedores culturais que desenvolvam trabalhos nos setores de consumo, mídia, cultura e tecnologia, a fim de integrar arte, cultura e o capital humano em um único espaço. Houkins é um espaço colaborativo com intuito de alavancar o setor criativo em Mato Grosso, com a promoção e geração de emprego, renda, desenvolvimento cultural, sustentável e da economia criativa.

Ao todo, serão selecionados 15 pequenos empreendedores para compor a loja, que funcionará por dois meses em um shopping center da capital. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 15 de outubro. Para se matricular, é necessário preencher o formulário disponível aqui.

Leia mais: 
Para ocupação da praça com resgate de memória e fomento da cultura popular, Festival Alencastro já tem data marcada

A inauguração está prevista para novembro de 2022 e não haverá custo para o empreendedor selecionado pela comissão julgadora. O produtor Juciney Fernandes explica que a ideia do projeto surge pela necessidade que os fazedores de cultura em MT possuem em divulgar e comercializar os seus trabalhos. E que, com o Howkins, será uma excelente oportunidade de conquistar novos clientes e apreciadores de trabalhos artesanais e artísticos.

O nome do projeto foi inspirado no escritor e pesquisador inglês de Economia Criativa Jhon Howkins. Ele escreveu o livro “Como ganhar dinheiro através de ideias criativas”, e é um dos pioneiros dessa abordagem. O nome do espaço também homenageia este importante ator da Indústria Criativa.

Serviço

Inscrições para o projeto colaborativo Howkins Creative

Período de inscrição: até 15 de outubro de 2022

Link de inscrição aqui

Informações: (65) 98117-0551 - Juciney Fernandes

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet