Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

TEATRO DA UFMT

IFMT promove Circuito de Arte e Cultura gratuito aberto a toda comunidade com exposições de artes, poesia, música e mais

erformance de Hermínio Nhamtumbo compõe a programação

erformance de Hermínio Nhamtumbo compõe a programação

Começou nesta segunda-feira (10) no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso o Circuito de Arte e Cultura – Revoada com atividades culturais desenvolvidas pelos estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) dos campi Cuiabá Octayde e do Campus ela Vista. O circuito é aberto a toda comunidade, no período da tarde e noite, com exposições de artes visuais, apresentações de músicas e arte cênica. A programação começou hoje e vai até terça-feira (11), das 8h às 21h30.

Leia mais: 
Semana no Cine Teatro tem exibição de filme sobre Aline Figueiredo e Alzira E, "A Viagem de Pedro" e documentário sobre Bethânia

O Circuito é promovido por estudantes e professores dos departamentos artes dos dois campi num intercâmbio de atividades culturais. Pelo Campus Cuiabá participam os professores Imara Quadros, com produção visual; Cristiane Puertas, Célio Monteiro e Ana Cecilia com musica; e Cláudio Dias com exposição de fotografias. Haverá também apresentações dos campi Caceres e Várzea Grande. 

A importância do evento se evidencia na oportunidade aos alunos em poder apreciar arte, de criar o hábito de ir ao teatro e frequentar espaços culturais. Além disso, promove troca de experiências e vivências entre os estudantes, especialmente a troca das artes que se criam e circulam entre os campi.

O Circuito vai até amanhã, terça-feira, 11. Na programação, poesia, voz e instrumental, som mecânico, audiovisual, performances cênicas, feiras ao ar livre, músicas e roda de conversa.

O evento é uma importante vitrine para àqueles que tem interesse em conhecer e estudar o IFMT, garantindo oportunidade  ao público, em geral, experimentar e vivenciar de perto as ações de arte e cultura realizadas na instituição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet