Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

DIA DAS CRIANÇAS

Museu de História Natural de Mato Grosso oferece atividades especiais e gratuitas nesta quarta-feira

Foto: João Felipe | Secel

Museu de História Natural de Mato Grosso oferece atividades especiais e gratuitas nesta quarta-feira
Em celebração do Dia das Crianças, o Museu de História Natural de Mato Grosso terá uma programação especial para o público infantil com entrada gratuita nesta quarta-feira, 12 de outubro. Brincadeiras ao ar livre, fóssil de dinossauro em tamanho real que estimula o imaginário dos pequenos, contação de história, oficina de fantoches e visita mediada compõem o cronograma que começa às 8h. Para participar da contação de história e oficina de fantoches, as crianças precisam estar inscritas, porque as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas por e-mail (casadomaquinomuseu@gmail.com) ou WhatsApp do Museu (65) 99686-7701.
 
Leia mais: 
Museu inaugura nova exposição temporária: “Cerrado: Luz e Sombra”, do artista plástico Miguel Penha

As atividades começam às 8h, com visita mediada e, entre os atrativos, está o fóssil de dinossauro, em tamanho real, que sempre encanta os olhos curiosos e estimula o imaginário das crianças. Depois do passeio pelas exposições abertas ao público, ocorrem a contação de história e oficina de confecção de fantoches com material reciclável, de 9h às 11h.



Além das atividades propostas para o dia, o Museu de História Natural possui uma extensa área verde com árvores nativas, pássaros, parquinho e gramado, onde as crianças podem correr livres. O espaço também possibilita uma caminhada até o rio Cuiabá, um momento de interação com a natureza, e criação de memórias.

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet