Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

CULTURA EM CUIABÁ

Projeto social oferece aulas gratuitas de ballet infantil, dança de salão, violão, street dance e "bate lata"

Foto: Reprodução/Freepik

Projeto social oferece aulas gratuitas de ballet infantil, dança de salão, violão, street dance e
O projeto social “RealizAção Cultural Cuiabá” está com inscrições abertas para aulas de ballet infantil, dança de salão, violão, street dance e percussão alternativa (também chamada Anjos da Lata ou “bate lata”) até o dia 13 de janeiro. As oficinas são gratuitas e realizadas no bairro São João Del Rei, na Capital. O início das atividades será no dia 16 de fevereiro. 

Leia mais:
Projeto Bike Tour reúne centenas de ciclistas para passeios nas avenidas de Cuiabá

O projeto tem uma duração total de 3 meses, fornecendo todo o material necessário para as aulas, como violões e roupas para o ballet. As inscrições devem ser realizadas presencialmente no local das aulas, no endereço avenida Carlos Ador da Silva, S/N, onde fica localizado um galpão cedido pela associação de moradores do bairro São João Del Rei.

As aulas serão ministradas por professores com experiência em projetos socioculturais nas modalidades que
têm inscrições abertas. Para cada modalidade serão ofertadas 20 vagas.

O “RealizAção Cultural Cuiabá” é uma ação que tem como foco a promoção de atividades culturais e educacionais para crianças, adolescentes e/ou adultos. Sua base é o processo de aprendizado e desenvolvimento integral do ser humano, não apenas a formação artística do indivíduo, mas também pontos como a sustentabilidade. A oficina Anjos da Lata, por exemplo, é realizada com instrumentos feitos a partir de lixo seco.

Além das aulas, o projeto organizará uma iniciativa de socialização com a comunidade por meio da realização mensal do “Bailinho do Bairro”, um evento que contará com shows ao vivo de bandas, intervenções artísticas como o grafite e performances. Também serão ofertados lanches e bebidas não alcoólicas.

A escolha do bairro São João Del Rei para a definição do projeto se deu pela baixa oferta de ações socioculturais para a comunidade. Com isso, a ação busca fomentar a economia criativa local, democratizar o acesso às práticas artísticas e promover o desenvolvimento social da região.

O projeto tem como patrocinador e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). A realização é da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC) e tem o apoio institucional e produção do Instituto Realize.

Mais informações sobre o projeto, as oficinas e inscrições podem ser obtidas por meio das redes socias da Associação Mato-grossense de Cultura – AMC, do Instituto Realize e ainda pelos telefones (65) 98445-7732 (Gleibson) e (65) 99937-9350 (Henrique).  (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet