Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

RUA DO RASQUEADO

Projeto que resgata o rasqueado retoma atividades com happy hour no Museu do Rio

Foto: Reprodução

Projeto que resgata o rasqueado retoma atividades com happy hour no Museu do Rio
O projeto "Rua de Rasqueado" retorna neste ano a partir desta quinta-feira (26), em um novo local, o Museu do Rio Cuiabá ‘Hid Alfredo Scaff’, no bairro do Porto. O evento começa às 18h e vai até as 22h, com apresentações de Guapo e Banda, junto com Pescuma, Henrique & Claudinho.

Leia mais:
Drama com pitada de comédia estrelado por Tom Hanks chega aos cinemas; confira outros lançamentos

Completando 30 anos em 2023, a iniciativa promove uma espécie de ‘happy hour’ dançante para resgatar a tradicional dança popular. Um dos responsáveis e idealizador do ‘Rua de Rasqueado’ é o músico, compositor e mestre da cultura popular mato-grossense, Milton Pereira de Pinho, mais conhecido como 'Guapo'. Ele o descreve como uma proposta de interculturalidade musical, já existente em outras capitais centenárias.

"O projeto será celebrado na região do Porto e no Museu do Rio, remetendo ao turismo, cultura, história, manifestação artística e gastronomia, com apresentações musicais gratuitas ao público, além de praça de alimentação e espaço kids na frente do Museu. A programação ficou suspensa por dois anos, devido ao período da pandemia e agora queremos voltar com tudo", explicou Guapo.

A Secretária de Turismo de Cuiabá, Nilza Taques, ressaltou que a realização do evento na sede da Secretaria de Turismo Municipal, tem tudo para ser um sucesso. "O atual Museu do Rio, antigo Mercado do Peixe, faz parte da história da região do Porto e de Cuiabá. Estamos felizes por essa parceria para esse evento Cultural”, ressaltou. 

O Projeto “Rua do Rasqueado” é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá (SMT).

O projeto tem o intuito de trazer de novo o sorriso, o abraço e a alegria. Tudo isso embalado pela dança popular regional executada num final de tarde, quando o comércio fecha suas portas e o trabalhador poderá participar de uma terapia de encontros e celebração da vida na Capital. (Com informações da assessoria)

Serviço:

Projeto “Rua do Rasqueado, 30 Anos de História”
Local: Museu do Rio “Hid Alfredo Scaff” (Avenida Manoel José de Arruda, 1.899, Bairro do Porto)
Horário: Das 18h às 22h
Dias: 26 e 27 de janeiro; 02 e 03 de fevereiro; 09 e 10 de fevereiro (quintas e sextas-feiras)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet