Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

CONECTA JOVEM

Karola Nunes fala sobre a importância do fomento à cultura em podcast

Foto: Secom-MT

Karola Nunes fala sobre a importância do fomento à cultura em podcast
A cantora mato-grossense Karola Nunes, participou do último episódio do podcast ‘Conecta Jovem’, do Governo de Mato Grosso e falou um pouco sobre a importância de políticas públicas voltadas para o fomento da cultura regional. A artista já foi contemplada por dois editais da Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel).“Sou a prova viva de que o dinheiro público dá para ser usado com responsabilidade e para fazer arte com responsabilidade”.

Leia mais:
Final de semana em Cuiabá tem shows autorais, covers de Cazuza e Capital Inicial e muito mais

“Com os recursos do edital é possível fazer materiais com responsabilidade, que você tenha orgulho de mostrar e de dizer que é resultado de uma política pública. Quando a gente fez o CD, uma coisa que pensava era que não dava para ficar ainda experimentando. Queria gravar um álbum que deixasse claro muito claro o que estou fazendo e para onde quero ir”, contou a cantora.

Para Karola, Cuiabá está em um momento cultural muito forte, muito potente quando o assunto é a arte local, não só musicalmente, mas também na questão das artes cênicas, cinema, entre outros. “Sorte a minha que estou junto nesse momento, nesse processo de fortalecimento da cultura”, disse.

Nos últimos quatro anos, R$ 86,3 milhões foram investidos pelo Governo do Estado em editais de fomento à cultura em Mato Grosso, impactando a vida de cerca de 18 mil trabalhadores e atendendo diversos segmentos da classe e artistas que ainda não haviam tido acesso a estes recursos, além de proporcionar o acesso da população a bens culturais regionais.

O 18º episódio do Conecta Jovem, que trouxe a cantora como convidada, já está disponível no YouTube e Spotify.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet