Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

gestação rara

Casal de MT descobre gravidez natural de quíntuplos: ‘fomos abençoados com cinco anjinhos’

Foto: Reprodução

Casal de MT descobre gravidez natural de quíntuplos: ‘fomos abençoados com cinco anjinhos’
O barbeiro Rodrigo Santos Canario, de 33 anos, conta que ele e a esposa, a dona de casa Rafaelly de Paula Morais, de 38, foram surpreendidos com a notícia de que seriam pais de quíntuplos. Moradores de Araputanga (338 km de Cuiabá), onde Rodrigo tem um pequeno salão, os dois se preparam para a chegada das cinco crianças e criaram uma "vakinha" virtual para arrecadar R$ 300 mil, que serão usados para ajudar a nova família.

Leia também
Chapada ganha novo café bar que une culinária, pratos veganos e apresentações culturais

Rodrigo conta que os dois já estavam planejando ter filhos, mas não esperavam a chegada de cinco bebês de uma vez. Depois do susto inicial, Rafaelly e o marido já estão planejando o futuro com os filhos. Como os dois não tem irmãos, o barbeiro se alegra de saber que as crianças crescerão juntas.

“Tenho 33 anos, ela tem 38. Já é o momento de sermos pais. Senão depois começa moleque correr e fica difícil da gente correr atrás. Mas imagina agora com cinco?”, brinca Rodrigo.

O pré-natal e o parto de Rafaelly serão realizados em Cuiabá, assim como o ultrassom que constatou a gravidez de quíntuplos. Rodrigo conta que a gestação da esposa foi uma benção em meio ao luto pela morte do pai, vítima da covid-19 há dois anos.

“De lá para cá o luto tomou conta das nossas vidas, estamos nos recuperando agora. Com essa benção que Deus colocou em nossas vidas, minha mãe e minha sogra estão muito felizes. Nossos amigos estão surpresos. Imaginamos que sejam duas meninas e três meninos. Os médicos já disseram que dois são gêmeos idênticos”.

Grávida de 10 semanas e três dias, Rafaelly tem sentido apenas alguns enjoos, conta Rodrigo. Para ele, a gestação de quíntuplos foi “uma benção de Deus”.

“Por benção de Deus fomos contemplados com esses cinco anjinhos que Deus nos deu para cuidarmos. A cabeça da gente fica a mil. A primeira reação foi que Deus tinha nos escolhido para passar por isso. Temos muita fé. Essa benção era para nós vivermos. Ficamos muito felizes e contentes. Glorificamos o nome do senhor a cada dia por ter nos escolhido”.

A obstetra Érica Capriata, que acompanha a gestação, explica que a gravidez de quíntuplos é “extremamente rara” e envolve alguns riscos. Por conta disso, Rafaelly será acompanhada de perto até o parto, que será feito por cesárea. Érica conta que também ficou surpresa com a gestação de quíntuplos.

“Fiquei bastante surpresa. De começo pensamos até que não é verdade, né? Mas é sim”
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet