Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

cenário nacional

Equipe de MT vende vice-campeão de torneio de CS e se consolida como celeiro de e-Sports

Foto: Reprodução

Equipe de MT vende vice-campeão de torneio de CS e se consolida como celeiro de e-Sports
A equipe mato-grossense de e-Sports, Yawara, anunciou a venda do vice-campeão do torneio "Time to Battle League - Coliseum", Matheus Lara, de 21 anos, que atuava como in-game leader (IGL). Matheus era uma espécie de capitão dentro do CS:GO. Os valores e a nova equipe do jogador não foram divulgados pelos sócios do time.

Leia também
Chocolate quente, café especial e capuccino: veja onde encontrar bebidas quentes no 'frio cuiabano'


Natural de Belo Horizonte (MG), Matheus entrou na equipe em janeiro deste ano e conseguiu conquistar o vice-campeonato do torneio, que foi disputado em março na Arena Xdome Gamer Lab, em São Paulo (SP). 

A equipe que ficou em segundo lugar no torneio foi formada por: Henrique "Gelado" Ferreira (treinador); Matheus “MTGG” Oliveira; Mateus “mtsGOD” Marchesotti; Thiago “Heartless” Ferreira; João “jotag3” Gabriel e Luis “terr4zz” Terra.

"Nós só temos a agradecer o Matheus por todo esse tempo conosco. Ele somou muito à nossa equipe e agora segue alçando voos ainda maiores, mas levando a Yawara sempre com ele, tenho certeza. A troca que tivemos foi muito boa", disse Luiz Vieira.

"É mais um atleta que nós conseguimos atrair no mercado e que agora sai para uma outra grande equipe do cenário brasileiro. Isso só mostra o quanto a Yawara tem crescido e como se consolida sendo um celeiro de craques do e-sports", acrescentou Leonardo Rosa.

Yawara 
 

Os cuiabanos Leonardo Rosa e Luiz Vieira decidiram fundar a equipe para representar Mato Grosso no cenário nacional e internacional de e-Sports. A Yawara foi estruturada em setembro de 2021, quando eles representaram o Cuiabá Arsenal, time de futebol americano de Cuiabá na modalidade Counter Strike. 
 
Na época, foram selecionados cinco jogadores da "Cidade Verde" e no terceiro dia juntos, eles conquistaram um torneio nacional. A equipe foi profissionalizada no fim de outubro, quando os atletas assinaram contrato com ajuda de custos.

Em novembro, o time viajou para Sinop, onde disputou um torneio com premiação de R$ 11 mil. A organização também foi a primeira do estado a construir um "Gamming Office", local em que os atletas fazem treinamento diário.

Neste ano, a parceria com o Cuiabá Arsenal foi encerrada e foi fundada a organização Yawara (de origem tupi-guarani, que significa a fera, a besta ou onça). 
 
Considerado o percursor dos esportes, o Counter Strike: Global Offensive é o último lançamento da Global Offensive. O game ocupa o segundo lugar entre os jogos com a maior premiação em dinheiro dos esportes, distribuindo US$ 14,6 milhões em 366 torneios em 2021.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet