Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

único representante

Aos 20 anos, estudante de Cinema da UFMT é premiado em Festival Audiovisual Latino

Foto: Reprodução

Aos 20 anos, estudante de Cinema da UFMT é premiado em Festival Audiovisual Latino
Aos 20 anos e cursando o segundo semestre de Cinema e Audiovisual da UFMT, Uri Bezerra foi o único representante mato-grossense do II Festival Audiovisual Latino-Americano de Documentários, o "FALA São Chico", que aconteceu em São Francisco do Sul (SC). "O Esquecimento" foi selecionado para a Mostra Infantojuvenil do prêmio. 

Leia também
Vendas esgotadas em minutos: cuiabano consegue ingresso para show da Taylor Swift e dá dica


O curta retrata um momento singelo e único entre o realizador e seu irmão pequeno, abordando temas como infância, memória e amor fraterno. O filme foi exibido em oito sessões para crianças, adolescentes e adultos em uma escola pública de São Franscico do Sul. 

Uri ganhou o prêmio de melhor filme infantojuvenil pelo júri oficial do II Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico 2023. Esquecimento também foi inscrito em outras mostras audiovisuais, como a 22ª MAUAL, que acontece entre 27 de setembro e 1º de outubro, no Teatro da UFMT. 

O II FALA São Chico ocorreu em São Francisco do Sul, cidade histórica no norte de Santa Catarina. Considerada como uma das cidades mais antigas do Brasil, fundada em 1658, São Chico abrigou a última edição do festival de cinema.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet