Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Programa Centelha MT

Jogo educativo desperta a consciência ambiental e conhecimento sobre floresta amazônica

Foto: Reprodução

Jogo educativo desperta a consciência ambiental e conhecimento sobre floresta amazônica
O jogo "Amazônia Viva", realizado com apoio do Programa Centelha MT, foi criado com o objetivo de conscientizar e apresentar as espécies ameaçadas de extinção da floresta amazônica. Durante o jogo, o jogador recebe informações sobre a floresta amazônica, as ameaças que a floresta enfrenta e as possíveis soluções para protegê-la.

Leia também
'Minas' de Rondonópolis: entre parcerias e palcos Karola e Pacha Ana resistem na cena independente


O jogo Amazônia Viva é uma ferramenta inovadora e envolvente capaz de educar sobre a importância da preservação ambiental. Além disso, é uma forma divertida e interativa de adquirir conhecimento sobre a fauna e flora da região. 
 
Para o idealizador e proponente do game Amazônia Viva, o gestor ambiental e comunicador social, Thiago Itacaramby, o jogo permite que os usuários mergulhem em uma experiência imersiva, explorando a fauna e flora da Amazônia de maneira interativa e educativa.

"Amazônia Viva cativa os jogadores, despertando sua consciência sobre a adoção de práticas sustentáveis. O jogo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Ao jogar, os participantes não apenas se divertem, mas também contribuem para a conservação ambiental e conscientização desse importante ecossistema para vida humana", afirma.

Segundo o presidente da Fapemat, Marcos de Sá Fernandes da Silva, o Programa Centelha tem se mostrado uma importante iniciativa para o fomento da inovação e do empreendedorismo em Mato Grosso.

"O incentivo financeiro e a capacitação oferecidos pelo programa têm contribuído para transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso, impulsionando o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado. Através de políticas e ações que incentivam a criatividade, a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias, o ambiente de inovação tem sido melhorado significativamente".

O jogo em breve estará disponível na Steam, plataforma de distribuição de jogos digitais para computadores (Windows, macOS e Linux). Também haverá design responsivo para celulares e tablets. Acompanhe o desenvolvimento do game nos canais oficiais, no Instagram (@amazoniavivagame), no Tiktok (@amazoniavivagame), e também nosso Site, no endereço eletrônico www.amazoniavivagames.com.br, e fique por dentro dessa aventura.

Programa Centelha: o programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação Certi e, no Mato Grosso, é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet