Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

tecnologia e inovação

Galeria virtual e jogo temático sobre linguajar cuiabano serão lançados na Casa Cuiabana

Foto: Reprodução

Galeria virtual e jogo temático sobre linguajar cuiabano serão lançados na Casa Cuiabana
A Flow, galeria online especializada em artes visuais, e o jogo de caça-palavras "Digoreste" serão lançados nesta quinta-feira (27), a partir das 7h30, no Centro Cultural Casa Cuiabana, em Cuiabá. A Flow vai contar com tecnologia de tour 360º nas salas de exposições e aquisição de obras de arte. 

Leia também
Morador do CPA II decora casa e pinta bandeira do Brasil: ‘sinto falta da rua cheia de torcedores'


A galeria tem três salas expositivas que foram desenvolvidas de modo integrado buscando proporcionar uma melhor experiência aos visitantes, que poderão acessar a galeria por computadores ou smartphones de forma gratuita.

Além da contemplação das obras, os interessados poderão adquiri-las de forma facilitada, através de um sistema integrado de compra disponível no site. Em sua exposição de lançamento, a galeria conta com obras das artistas plásticas Dilma Gaião e Luana Venson e do fotógrafo Lu Oliari.
 
O Projeto Digoreste é um jogo eletrônico que tem a mecânica de caça palavras e foi desenvolvido em 2D. O game está disponível para ser jogado gratuitamente em computadores e em dispositivos móveis com sistema operacional android.
 
O game é uma ferramenta de valorização do linguajar cuiabano, um dos principais patrimônios imateriais mato-grossense. "A utilização de jogos eletrônicos como ferramenta para a preservação, valorização e difusão da cultura tem sido uma ótima estratégia em vários países, isso porque grande parte da população mundial tem o hábito de jogar jogos eletrônicos", comenta Lu Oliari, idealizador do projeto. 
 
Os projetos contam com o apoio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel), através dos Edital MT Criativo e de Jogos Eletrônicos de 2021. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet