Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

'As Tartarugas Ninjas'

Ilustrador cuiabano é contratado pela Paramount para criar 'stickers' de filme

Foto: Reprodução

Ilustrador cuiabano é contratado pela Paramount para criar 'stickers' de filme
O ilustrador André Gorayeb, o Gora, de 33 anos, foi pego de surpresa quando recebeu uma mensagem da Paramount, um dos principais estúdios de cinema dos Estados Unidos, com a proposta de criar "stickers" do filme "As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante". O perfil de Gora na plataforma Giphy, site de gif animados que também possibilita que artistas compartilhem suas criações e se coloquem disponíveis para trabalhos, foi o que chamou atenção dos executivos da Paramount. 

Leia também
Guardião do Canjinjin: militar aposentado produz bebida africana que faz parte da história de Vila Bela


O filme estreia em 31 de agosto e mostra mais uma aventura de Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, que ganharam força e conhecimento quando foram afetados por uma substância radioativa. Junto o Mestre Splinter, as Tartarugas Ninjas precisam enfrentar o mal que assola Manhattan (EUA), onde moram nos esgotos.

Além de ser o primeiro trabalho de Gora para um estúdio da magnitude da Paramount, a criação dos sticker das tartarugas que se tornaram fenômeno da cultura pop fez com que o ilustrador lembrasse da própria infância. Ao Olhar Conceito, ele conta que costumava assistir o desenho e, por isso, já conhecia as características dos personagens, algo que ajudou no processo criativo. 

"Desde criança gostava muito de assistir Tartarugas Ninjas, fiquei muito feliz, já sabia as características dos personagens, foi muito legal de fazer. Foi incrível ter essa oportunidade, trabalho há muito tempo para ter novas oportunidades". 

Gora lembra que, quando recebeu o primeiro contato da Paramount, chegou a pensar que poderia ser uma tentativa de golpe. Acostumado a trabalhar com arte digital, forma que encontrou de atravessar as fronteiras geográficas, ele explica que as tentativas de golpe são uma constante. 

"Estamos sempre com o pé atrás com essas coisas de clicar em links. Respondi eles, eles me mandaram mensagem e vi que era a Paramount mesmo, fui checar as informações. Eles pediram esses stickers para as redes sociais para divulgação do filme. Me deixaram livre para fazer no meu estilo e com as cores que eu quisesse, só precisava ter a ver com As Tartarugas Ninjas". 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet