Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

'Traços da Terra'

Cine Teatro Cuiabá recebe exposição coletiva de artistas mato-grossenses

Foto: Reprodução

Cine Teatro Cuiabá recebe exposição coletiva de artistas mato-grossenses
O Cine Teatro Cuiabá recebe a exposição coletiva "Trações da Terra", de 2 a 8 setembro, reunindo artistas através de uma abordagem aberta de olhares e pensamentos que se manifestam por marcas e traços materializados em pinturas, esculturas ou fotografias. A mostra nasceu da iniciativa de artistas da Associação dos Artistas Plásticos de Mato Grosso (Artemat), com parceria da Unemat, MT Escola de Teatro e Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Leia também
‘Sensação indescritível’, diz Bella Campos sobre gravar primeiro filme da carreira em Cuiabá


De acordo com a equipe organizadora, o título da exposição reverbera o percurso, marcas e registros da passagem humana pelo planeta, assim como sua interferência no meio ambiente. "Os artistas, ao longo da história, intervieram em busca de mudanças, traçando na linha do tempo, testemunhos de comportamentos, por meio de suas artes: uma arte engajada. A apreciação do belo, portanto, passou a ser relativa, diante da possibilidade de se mostrar também reflexões crítico-sociais, capazes de levar o público a pensar sobre o homem e seu território", diz trecho da sinopse. 

“Traços da Terra” leva também ao debate a valorização da classe artística profissional, ao mesmo tempo em que amplia o acesso da população à cultura, democratizando a arte.

Com a inclusão de novos olhares, bem como técnicas artísticas, desponta-se a oportunidade de desenhar uma nova história para arte e cultura em Mato Grosso, levando ao público obras de arte que demonstram o coletivo de estilo e técnica de artistas de diversos patamares, desde os consagrados e premiados aos iniciantes que nunca tiveram a oportunidade de se afastar de suas obrigações profissionais e localidades.

Mais informações: (65) 2129-3848
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet