Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

dois dias de evento

Maior encontro de dança de MT tem 24 grupos e 60 coreografias no Teatro Zulmira Canavarros

Foto: Reprodução

Maior encontro de dança de MT tem 24 grupos e 60 coreografias no Teatro Zulmira Canavarros
O maior encontro de dança mato-grossense começa nesta sexta-feira (8), às 19h, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. A 6ª edição da Mostra Mato-grossense de Dança (MOVE) reúne 24 grupos de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Rondonópolis. O evento vai até sábado (9) com 60 apresentações de ritmos diferenciados entre ballet clássico, neoclássico, jazz, sapateado, danças urbanas, contemporâneo, e danças populares. 

Leia também
Banda cacerense lança clipe inspirado na realidade dos artistas independentes e invisibilizados


O evento espera público de 800 pessoas, de todas as idades. O MOVE contará com aproximadamente 250 participantes de várias faixas etárias, os quais receberão a avaliação de dois renomados profissionais da dança do Rio de Janeiro e Florianópolis: Patrícia Salgado e Anderson Machado.

A mostra nasceu do desejo da diretora e bailarina Giselle Moreno em fomentar a dança no Estado de Mato Grosso, ajudando os bailarinos e os grupos a se aprimorarem, com os feedbacks de profissionais que irão avaliar e comentar a desenvoltura nas apresentações.

O objetivo é contribuir para o amadurecimento dos grupos e companhias de dança independentes, escolas de dança, do Estado de Mato Grosso e fora dele, de modo a fomentar a arte, incentivando produções coreográficas, proporcionando aos alunos e bailarinos, a partir de 6 anos, uma oportunidade de subir no palco.

Além disso, a MOVE promove ação beneficente que possa ser realizada todos os anos para arrecadar fundos para o MTMamma - Amigos do Peito: uma associação que atende mulheres em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama, oferecendo atividades gratuitas como reiki, meditação, hidroginástica, dança do ventre terapêutica, fisioterapia, oficinas de artesanato, customização, bate-papos mensais e grupo de psicoterapia.

Apoiando assim, o movimento do "Outubro Rosa" que é uma campanha de conscientização e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além de ajudar com toda a bilheteria destinada à associação MTMamma, o evento visa incentivar as pessoas em procurar a dança, pois ela traz o benefício da melhora na qualidade de vida, por trabalhar tanto o físico quanto o emocional.

Grupos e apresentações 
 
Os 24 grupos que se apresentarão passaram pelo processo de inscrição regulamentada, entre os dias 26 de julho e 10 de agosto, e terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos e receber avaliações dos bailarinos profissionais, coreógrafos e professores de ballet, Anderson Machado, de Florianópolis (SC) e Patrícia Salgado, do Rio de Janeiro (RJ).

Isso vai auxiliar os grupos na evolução e crescimento, bem como o corpo de bailarinos de cada um, pois também terão palestras sobre dança e sobre conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A programação pode ser conferida no link da biografia do Instagram @mostramove.

Serviço

O valor do ingresso está em R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) mais 2kg de alimento não-perecível, que serão doados para a Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet