Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

na praça da mandioca

Com fusão entre ritmos regionais e marchinhas, 'Ritmo Rask' busca resgatar carnaval cuiabano

Foto: Reprodução

Com fusão entre ritmos regionais e marchinhas, 'Ritmo Rask' busca resgatar carnaval cuiabano
O "Ritmo Rask", iniciativa liderada pelo músico e compositor João do Cavaco, propõe uma fusão entre diversos ritmos regionais como siriri, cururu, rasqueado, marchinha e afro com instrumentos acústicos e elétricos. O resultado da mistura está sendo apresentado pelo Cordão Bola de Ouro, todos os sábados, na Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá, a partir das 16h. 

Leia também
Clipes ajudam a divulgar artistas de MT para novos públicos e valorizam audiovisual regional; confira retrospectiva


O show faz parte do "Esquenta Rask Folia", que prepara para o Carnaval 2024. O Cordão Bola de Ouro representa um dos braços desse movimento cultural que busca reviver as raízes e tradições do carnaval cuiabano, proporcionando aos participantes uma experiência autenticamente local.

Com 40 anos de dedicação à cultura mato-grossense, Joãozinho do Cavaco é músico, professor e aluno acadêmico do curso de bacharelado em Regência da UFMT e carrega um legado artístico que o conecta diretamente com a música regional.

Neto do Maestro João Marinho da Fonseca e filho do Mestre Luís Marinho, Joãozinho é um compositor consagrado em Mato Grosso, deixando sua marca em músicas emblemáticas como “Cidade Industrial”, “Hino do Sr. Divino”, “Hino de São Benedito”, “Hino de São Cristóvão” e “Frevo do Leverger” e “Terra Abençoada”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet