Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

oito shows em novembro

Inspirado em turnê do RBD no Brasil, artista de Cuiabá cria boné especial para fã da banda

Foto: Reprodução

Inspirado em turnê do RBD no Brasil, artista de Cuiabá cria boné especial para fã da banda
Inspirado na turnê do RBD pelo Brasil, que terá oito shows em novembro, o artista plástico de Cuiabá, Diego Saporski, criou um boné especial para um fã da banda mexicana que fez sucesso nos anos 2000 e, agora, retorna aos palcos. Ele conta que usou pedras vermelhas, tinta 3D e em spray para compor a arte do bonê, que será entregue em São Paulo, durante uma das apresentações do RBD.

Leia também
Em 2004, professor da UFMT esteve na Caxemira para cobrir guerra semelhante a de Israel e Palestina


“Confesso que cada criação me deixa ansioso e nervoso. Quando iniciei a elaboração do projeto eu tinha outras referências até chegar neste boné final. A empolgação faz com que as coisas mudem no percurso da criação”, explicou. 

Em maio, deste ano, inspirado pelo momento em que as luzes do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), se apagaram em protesto a episódio de racismo sofrido pelo jogador Vini Jr, o artista plástico criou um boné que replica a cena de um dos principais pontos turísticos do Brasil apagado. 

Outras criações ganharam repercussão, como um boné que leva uma fita inspirado na cantora Thalía, “Todo boné conta uma história e cada um deles é especial com energia de luz e felicidade para quem adquirir”. 

O artista plástico começou a criar os bonés durante a pandemia da covid-19, enquanto estava trabalhando de casa. Diego conta que pintava desde criança, mas a transição das folhas de papel para o tecido aconteceu apenas na fase adulta. 

"Comecei a passar para o tecido, porque já tinha em mente que queria fazer em bonés. Por estar em casa, tive o tempo que não tive no passado. Na pandemia consegui estudar mais para poder desenvolver esse trabalho".

O primeiro boné criado foi nomeado como "Seja Luz", inspirado em uma música da cantora mexicana Thalía. Quando "tomou coragem", como define Diego, para expor as peças nas redes sociais a recepção dos seguidores surpreendeu. "Quando você é artista, você tem medo do que as pessoas vão pensar da sua arte. Mas tive coragem e o boné bombou. Já fiz uma coleção especial para uma hamburgueria de São Paulo, fiz inspirado na Copa do Mundo, inspirada em heróis dos anos 90, fiz em seguida a coleção Diamantes".

As encomendas são feitas pelo Instagram: @diegosaporski 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet