Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

hugo alberto

Artista de Cuiabá cria ilustração para revista de discos após trabalho com a HBO na CCXP

Foto: Hugo Alberto

Artista de Cuiabá cria ilustração para revista de discos após trabalho com a HBO na CCXP
O ilustrador Hugo Alberto, de 32 anos, já coleciona trabalhos de visibilidade nacional em seu currículo, como a releitura do Zé Gotinha feita à convite do Centro Cultural do Ministério da Saúde para compor uma exposição temática. Nesta segunda-feira (18), o mato-grossense divulgou uma nova ilustração feita para o clube de assinatura de vinis da Revista Noize. 

Leia também
Cuiabano que deixou serviço público para investir no mundo do café, é único do Brasil em campeonato mundial

Ainda em dezembro, Hugo Alberto também participou da CCXP, edição brasileira da Comic Con, em São Paulo (SP), com uma ilustração autoral feita para a HBO Max. O artista recebeu um convite para ilustrar o poster da série The White Lotus, que ganhou design em movimento feito por Pedro Brites, e ficou exposta em um dos stands do evento. 

Para a Noize, Hugo Alberto foi convidado para ilustrar a edição especial de Letrux. Em seu Instagram, o artista contou que ficou emocionado com o trabalho, já que admira o trabalho da cantora que lançou o álbum "Letrux Como Mulher Girafa" recentemente. 

"No processo de criação da ilustração ouvi tanto o álbum que foi parar no meu top1 mais ouvido do spotify. E não me canso de ouvir, não dá pra cansar. Fui atrás de entrevistas, podcasts, tudo que dava pra ouvir mais de Letrux falando e explicando sobre as composições, seus processos e fui me embrenhando nesse emaranhado delirioso e fantástico da mulher girafa, que no fundo é um flamingo", contou. 
 

Sobre Hugo Alberto 

Entre os desenhos e ilustrações que já produziu, um dos "xodós" de Hugo foi inspirado em sua vira-lata caramelo, a Jurema. Hugo e Pedro adotaram Jurema através do Projeto Lunar e, por isso, 20% dos lucros das primeiras vendas foram revertidos para a instituição. 

“Essa ilustração do ‘Caramelo do Brasil’ é meu xodó real e de muitos que me acompanham. Na verdade, é o meu trabalho de maior repercussão até agora. Essa bandeira foi parar em quase todos os estados brasileiros”.



Para o artista, o alcance que seu trabalho ganhou nos últimos dois anos é consequência das parcerias que encontrou pelo caminho. Ele conta que a seleção do clipe “A Pressa”, da cantora Karola Nunes, para o Bogotá Music Video Festival, lhe rendeu uma experiência “para toda vida”. 

No ano passado, Hugo criou estampas exclusivas para a Animale em seu primeiro trabalho com uma marca de alcance nacional. A entrada no mundo da moda não foi vista com estranheza, mas como parte de um processo “natural”, pontua o ilustrador. 

O artista também desenvolve projetos em parceria com Pedro Brites, que tem uma produtora de conteúdo audiovisual, a Cachara Estúdio. Os projetos são tocados individualmente por eles, mas vez ou outra se encontram, como no caso do clipe de “A Pressa”. 

“Preferimos trabalhar dessa forma desde o início para cada um conseguir focar em suas áreas específicas e trabalharmos juntos apenas em projetos que façam sentido para os dois. Dessa forma consigo focar nas ilustrações e ele, na produção audiovisual”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet