Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

100 M DE ALTURA

Atleta atravessa Serra do Roncador, em MT, em fita de apenas 2,5 cm de largura; vídeo

Foto: Reprodução

Atleta atravessa Serra do Roncador, em MT,  em fita de apenas 2,5 cm de largura; vídeo
Vídeo do mineiro Caio Salomão Amador, de 36 anos, tem chamado a atenção nas redes sociais desde o início da semana passada. Em uma fita com 70 metros de comprimento e 2,5 centímetros de largura, o atleta atravessou a Serra do Roncador, em Barra do Garças (520 Km de Cuiabá) que possui mais de 100 metros de altura, o que equivale a um prédio de cerca de 20 andares.

Leia também
Estrada de Chapada segue em meia pista; Inmet aponta pancadas de chuvas fortes para a noite de Réveillon

Localizada na região central do Brasil, a Serra do Roncador está situada na divisa dos estados do Mato Grosso e Goiás, na área de transição da Floresta Amazônica e do Cerrado.

A aventura é conhecida como 'highline'. O esporte é uma modalidade do slackline e consiste no equilíbrio sobre uma fita elástica esticada em grandes alturas.

O desafio foi feito na véspera de Natal (24) e, após a travessia, o atleta fez ainda um salto de paraquedas, conhecido como Base Jump do Pico do Guardião, salto realizado pela primeira vez também na região.

“Foi um momento muito especial, pois era um lugar que eu queria conhecer há muito tempo. Pratico esportes desde 2006 e, desde então, venho explorando lugares novos. O esporte te dá essa oportunidade de chamar atenção para os lugares, das pessoas e aproveitar o potencial que cada região tem. A ideia é unir as pessoas em prol de um projeto diferente para mostrar o Brasil ,as belezas e os desafios”, disse ao G1.

Essa foi a segunda vez que Caio praticou highline no estado. A aventura faz parte de uma série documental esportiva. A primeira vez que passou em Mato Grosso foi para um projeto do Esporte Espetacular, em 2015, na região de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet