Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

programação de janeiro

Museu de História Natural tem oficinas gratuitas de aquarela, desenho, colagem e yoga

Foto: Reprodução

Museu de História Natural tem oficinas gratuitas de aquarela, desenho, colagem e yoga
A programação de oficinas gratuitas do Museu de História Natural de Mato Grosso de janeiro conta com pintura em aquarela, desenho, colagem e prática de ioga. As atividades são realizadas nos finais de semana pela manhã, na área verde do espaço cultural. As atividades são gratuitas, mas é necessário fazer inscrição pela internet. 

Leia também 
Bella Campos se reúne com Regina Cazé, Preta Gil e outros famosos na casa de Caetano Veloso


Além de ser um centro de divulgação científica, o Museu também vem se consolidando como um espaço de convivência e lazer para famílias de Cuiabá. 

As atividades dos próximos fins de semana de janeiro ainda terão inscrições online abertas. Entre elas estão colagem criativa, pintura em aquarela, desenho e brincadeiras, ioga, desenhos e cenários pré-históricos.

As inscrições são feitas via link disponibilizado na biografia do Instagram do Museu. As vagas são concorridas, então é preciso ficar atento ao horário de abertura das inscrições, que começam às 17h das quartas-feiras que antecedem as atividades. As inscrições terminam assim que as vagas são preenchidas.

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que funciona em gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss).

Com uma extensa área verde cercada por árvores nativas e pequenos animais silvestres, o passeio ao espaço cultural inclui conhecer duas réplicas de dinossauro em tamanho real, trilha sensorial e, para as crianças, brincar no parquinho.

Programação de janeiro

13/01 - Oficina de Colagem Criativa – Maira Telles
Esta oficina é um convite para explorar o mundo das texturas. As crianças terão a oportunidade de criar uma colagem única com elementos da natureza coletados no jardim do Museu de História Natural de Mato Grosso, como galhos, folhas secas e verdes. A ideia é desvendar suas propriedades de forma lúdica, criativa e sustentável.
Horário: 9h às 11h

20/01 - As Cores do Museu – Kadinne Strobel
Nesta oficina, serão explorados os fundamentos básicos da aquarela: o uso das cores. Os participantes terão a chance de explorar a teoria das cores e coletar elementos do Museu, como flores e pedras, para criar suas próprias paletas.
Horário: 9h às 11h

21/01 - Oficina de desenho, formas e brincadeiras – Danilo Barreto
Com técnicas de desenho simples e brincadeiras lúdicas, a proposta é mostrar que qualquer pessoa pode criar desenhos usando formas geométricas básicas e materiais do dia a dia.
Horário: 9h às 11h

27/01 - Ioga no Jardim do Museu – Amanda Cristhie
A prática de ioga na área verde do Museu oferece benefícios físicos, mentais e emocionais. Além das vantagens tradicionais do Hatha Yoga, a conexão com a natureza proporciona serenidade, equilíbrio e revitalização. O ambiente ao ar livre contribui para uma experiência mais ampla e confortável, criando uma oportunidade única para quem busca bem-estar.
Horário: 8h às 9h

27/01 - Oficina de Desenho de Cenários Pré-Históricos – Fernanda Fidellis
Nesta oficina, aprenda a desenhar cenários inspirados na fauna e flora jurássica. Fernanda compartilhará seu processo criativo com o passo a passo, mostrando como criar ilustrações imaginárias incríveis.
Horário: 9h às 11h

Mais informações: telefone (65) 99686-7701 e Instagram @museuhistorianaturalmt
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet