Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Turismo

conheça especialista

Cresce número de mato-grossenses que buscam por pacotes de viagem para esquiar na Europa e EUA

Foto: Reprodução

Cresce número de mato-grossenses que buscam por pacotes de viagem para esquiar na Europa e EUA
A expectativa para 2024 é de que mais de 300 mato-grossenses viagem para esquiar em montanhas da Europa e Estados Unidos, onde se hospedam em resorts da rede Club Med. O número de apaixonados pelo esporte e pelas comodidades dos hotéis, que contam com bebida e comida à vontade, tem aumentado a cada ano, de acordo com o especialista neste tipo de roteiro, Leandro Paes de Farias, da agência Fenix Travel. 

Leia também 
DJ faz sucesso com 'cobertura' do BBB 24 e é seguido por famosos: 'as pessoas me param nos rolês'


No total, a Fenix Travel já atendeu mais de 700 clientes que viajaram para esquiar em hotéis Club Med. Entre 3 e 6 de março, no Feirão da Neve, os pacotes serão vendidos com descontos de até 30%. O planejamento antecipado possibilita escolher datas concorridas de partida, como as férias escolares em janeiro. Mais informações no site da campanha.

Apesar de Cuiabá ser conhecida internacionalmente pelo calor severo, Leandro explica que muitos mato-grossenses se apaixonaram pelo esqui e costumam, inclusive, viajar todos os anos para as montanhas. O destino mais procurado são os villages na Europa, principalmente nos Alpes Franceses, conta o especialista. 

“Cuiabano gosta de esquiar? Neste ano estou levando mais de 300 pessoas e é todo ano assim, tenho pessoas que esquiam todo ano. Neste momento tenho mais famílias que estão em Aspen, nos Estados Unidos. Pelo menos nos últimos oito anos, todo ano aumenta o número de pessoas que levo para esquiar, é uma escadinha mesmo. A maioria dos villages mais nobres fica nos Alpes Franceses, temos nos Alpes Italianos e Suíços”. 

Leandro se especializou em turismo de neve há 20 anos e se tornou uma referência em Mato Grosso. Além dos pacotes para esquiar, que incluem sete diárias nos villages (como os hotéis são chamados) da rede Club Med, aulas de esqui e ski pass, que garante o acesso prioritário aos teleféricos e outros meios de elevação espalhados por uma estação ou área de esqui, a agência também oferece assessoria personalizada para os viajantes, com direito a roteiro para turismo pelas cidades da Europa. 

“Você tem dois momentos quando você está esquiando: quando você está esquiando na neve e você precisa ter uma roupa impermeável, que vai te manter aquecido, depois você vai ter o outro momento que é dentro do hotel, com a calefação a temperatura já vai para 23ºC, depois tem outro momento dos passeios, que talvez não sejam na neve, então não há necessidade de uma roupa impermeável”. 

Rede Club Med 

Club Med é uma rede especializada em hotéis de entretenimento e esportes, sendo que os principais para esqui estão na França, mas também há novos villages para esquiar no Canadá e no Japão.

 “Vendem o pacote completo: sete diárias de hospedagem, sempre de domingo a domingo, all inclusive de open bar e cozinha gourmet, bebidas nas refeições a qualquer momento do dia, snacks, salgados e tudo mais, os restaurantes também fazem parte do all inclusive, aulas de esqui e ski-pass, que é o acesso às montanhas”, explica Leandro. 

De acordo com o especialista, uma das comodidades da rede Club Med é que os hotéis estão localizados nas montanhas, perto das estações de esqui, facilitando a prática. Leandro conta que muitos dos clientes nunca esquiaram e que é possível se apaixonar pelo esporte, que faz sucesso entre crianças e adolescentes, durante a viagem. 

“Cuiabano gosta de viajar para a neve, de levar as crianças para conhecer a neve e esquiar. Mesmo estando no calor, o pessoal busca um clima diferente. O esqui é mais ou menos assim, ame ou odeie, vou dar um exemplo dos meus filhos, se falar: tenho duas viagens para praia e uma para esquiar, vocês têm que escolher. Adivinha? É esquiar. É diferente, calor temos aqui toda hora, piscina toda hora, tem a facilidade para ir à praia”. 

Segundo Leandro, os brasileiros já são o segundo público principal nos villages de neve da rede Club Med. “Não é só o mato-grossense, hoje os brasileiros já são o segundo maior público de ski do mundo na Europa, depois do francês. Entramos forte no esqui”. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet