Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Europa, Canadá e Japão

Aulas de esqui, cardápio gourmet e open bar atraem cuiabanos para resorts na neve: conheça os villages Club Med

Foto: Reprodução

Aulas de esqui, cardápio gourmet e open bar atraem cuiabanos para resorts na neve: conheça os villages Club Med
Cada vez mais mato-grossenses optam pelo esqui e turismo de neve, para escapar do calor de 40ºC, seja na Europa (nos Alpes Franceses, Italianos e Suíços), Canadá ou Japão, onde estão localizados os resorts all-inclusive Club Med. Especialista neste tipo de roteiro, Leandro Paes, da agência de viagem Fenix Travel, explica que o principal diferencial da rede de hotéis são as comodidades do pacote, que vão de cardápio gourmet e open bar à aulas com professor particular para esquiar ou fazer snowboarding. 

Leia também 
Infância no Porto, poesias e papel importante no tratamento de HIV em MT: relembre trajetória


No total, a Fenix Travel já atendeu mais de 700 clientes que viajaram para esquiar em hotéis Club Med. Entre 3 e 6 de março, no Feirão da Neve, os pacotes serão vendidos pela agência com descontos de até 30%. O planejamento antecipado possibilita escolher datas concorridas de partida, como as férias escolares em janeiro, já que muitas famílias optam por levar as crianças para curtir os esportes na neve. 

A Club Med possui serviços específicos de entretenimento e esporte, como os de neve, por exemplo. De acordo com Leandro, os principais resorts estão nos Alpes Franceses, que são a opção mais escolhida pelos clientes. Os villages de Tignes, Val d’Isère, Alpe d’Huez, La Rosière, Les Arcs Panorama, Val Thorens Sensations e Valmorel são as inaugurações mais recentes da rede. 

“São entre 10 a 14 hotéis nessa área, específicos para esquiar, que vendem o pacote completo: sete diárias de hospedagem, sempre de domingo a domingo, all inclusive de open bar e cozinha gourmet, bebidas nas refeições a qualquer momento do dia, snacks, salgados e tudo mais, os restaurantes também fazem parte do all inclusive, aulas de esqui e ski-pass, que é o acesso às montanhas”. 



A agência de Leandro é super expert nos pacotes da rede Club Med, que também possui resorts “de calor” no Brasil e no Caribe. Nos Alpes, os hóspedes se hospedam em chalés aconchegantes e desfrutam da gastronomia do local, além de contarem com opções de cervejas, uísque e vinhos no bar, sendo que as bebidas podem ser consumidas à vontade, consagrando a rede como refúgio perfeito para as memórias inesquecíveis do inverno.  

“Conheço todos da Europa e do Canadá, sempre no formato de pacotes com sete noites de hospedagem, open bar de bebida e cozinha gourmet, de padrão altíssimo francês. Para se ter uma ideia, você sempre vai encontrar quatro tipos de cerveja à vontade, uma belga, francesa, holandesa… Quando você fala de vinhos: branco, rosé e tinto. Drinks e uísque, dentro do all inclusive. Comidas no padrão francês, doces, carnes, massas, pizzas, frutos do mar”.
Assim como os clientes, Leandro também se apaixonou de primeira pela temporada nos resorts da rede Club Med. Ele conta que a primeira experiência com neve foi um convite da empresa para uma viagem de capacitação. 

“Comecei a convidar amigos e parentes, naquela ânsia de mostrar que era muito bom, uma hora mandando um cliente, outra hora, outro, descobri que tinham algumas pessoas aqui em Cuiabá que já gostavam de esquiar, fomos conversando e criando isso. O esqui explodiu no Brasil todo, principalmente nos últimos dez anos”.

Leandro explica que os villages são pensados para atender públicos variados, já que além de famílias que viajam com crianças, os hotéis nas montanhas também atraem casais e grupos de amigos. Os grupos costumam ser diversificados, mas o especialista explica que alguns resorts possuem particularidades. 

“O Village de Val Thorens, por exemplo, fica em uma das áreas esquiáveis mais altas da Europa, em uma vila, como ali tem muita balada, é um village que foi feito muito para jovens e casais, é fantástico para quem gosta de balada. Cada village tem suas particularidades, por exemplo Les Arcs, totalmente família, um local na montanha sem nada perto, que você vai realmente para esquiar. Por isso é importante ter alguém que conheça para te orientar”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet