Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

no sesc arsenal

Quadros, esculturas e artesanato: exposição gratuita 'Ser Mato-grossense' é aberta ao público

Foto: Reprodução

Quadros, esculturas e artesanato: exposição gratuita 'Ser Mato-grossense' é aberta ao público
Quadros, esculturas, mobiliários e artesanatos que refletem as manifestações artísticas do nosso estado podem ser vistos na Galeria de Artes do Sesc Arsenal, de terça-feira a domingo, das 14h às 21h, na exposição "Ser Mato-grossense II", que conta com mais de 50 obras. 

Leia também 
Confeiteira cuiabana cria ovo de Páscoa inspirado em doce argentino que virou febre no Brasil


A mostra também conta com um espaço de ativação, onde o público pode interagir e colaborar com uma atividade de tear. "O objetivo da exposição é aproximar o público de suas heranças históricas e culturais, reforçando a ideia de que cada indivíduo é parte integrante do leque que compõe a cultura de Mato Grosso", destaca a diretora de Produtos e Serviços do Sesc.

A mostra é composta por adereços dos Mascarados de Poconé, instrumentos musicais de Alcides Ribeiro, telas de Sebastião Mendes, Télio Fernandes e Paty Wolff, esculturas de Clínio Moura, adornos de diferentes etnias indígenas de Mato Grosso, entre outras obras, divididas nos setores cerâmica, tradições populares, artes indígenas, religiosos e personalidades.

No espaço de ativação, a ideia é trabalhar o tear de modo coletivo. Pendurados no espaço da Galeria, estão bambolês com linhas para a produção de tapetes. Cada visitante pode colaborar com uma parte da construção de uns dos tapetes. A ação se relaciona com peças da exposição, como as famosas redes da comunidade Limpo Grande, em Várzea Grande, por meio do tear de madeira vertical.

A exposição "Ser Mato-grossense II" ficará aberta para visitação até o sábado (23), na Galeria de Artes do Sesc Arsenal, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet