Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

'jovens banda show'

Adolescentes criam banda de lambadão, viralizam no Instagram e fazem sucesso em eventos

Foto: Reprodução

Adolescentes criam banda de lambadão, viralizam no Instagram e fazem sucesso em eventos
Os seis amigos que formam a "Jovens Banda Show" cresceram ouvindo lambadão nas festas de família em Várzea Grande, onde nasceram. Agora, os adolescentes, que têm entre 13 e 17 anos, fazem sucesso levando o lambadão para eventos na região metropolitana de Cuiabá. No vídeo mais recente, o grupo mescla "Macetando", de Ivete Sangalo, com as notas do estilo musical mato-grossense. 

Leia também 
Estação de sushi, 120 mil botões de rosas e show com Henrique e Diego: veja detalhes de casamento milionário em MT


A vocalista da banda, Annelize Semmer Soares da Costa, de 16 anos, conta que a banda nasceu com um convite da tia do baterista, que pediu que os amigos tocassem na festa de aniversário dela, em novembro do ano passado. 

"A banda surgiu no momento em que ia acontecer o aniversário da madrinha do baterista, a gente estava estudando no Instituto Jaiminho e decidimos ensaiar juntos, a madrinha dele chamou a gente para tocar no aniversário dela e fomos. Começaram a surgir os ensaios e os convites para os eventos, logo criamos a banda". 



Foi com o Instagram que a Jovens Banda Show ganhou a internet com os vídeos das apresentações. O sucesso pegou os adolescentes de surpresa e eles decidiram intensificar os ensaios. "O baterista criou o Instagram da banda, começou a postar vídeos e o perfil estourou, começou todo mundo a comentar e surgiu o Jovens Banda Show". 

A banda é composta por Maria Luiza Alves Coelho, 15, Murilo Nascimento Calixto dos Santos, 15, Luanna da Silva Coleto, 17, José Henrique Nogueira Ponce, 13, e Pedro Henrique Almeida da Costa, 15. A vocalista explica que a banda toca qualquer tipo de gênero musical, mas o lambadão é o estilo preferido de todos e a grande inspiração do grupo. 

"Todos da banda gostam de lambadão e cresceram com essa cultura do lambadão. Somos de Várzea Grande. O lambadão sempre esteve nas festas de família, de santo, sempre ouvimos. Eu gosto da Novo Som, Os Federais e a banda do Jero Neto, a nossa banda se inspira no Jero Neto, que toca bastante lambadão. Pretendemos continuar no lambadão, que é o que todo mundo gosta". 

Para o futuro, Annelize revela que a banda sonha em levar o lambadão mato-grossense para vários lugares e com uma agenda lotada de eventos. "Queremos que a banda melhore mais ainda, que a gente continue na mídia e que possamos tocar em muitos lugares para mostrar nossa cultural. Ficamos muito gratos por estarmos tocando outros jovens sobre a cultura do lambadão". 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet