Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

com tacos, burritos e nachos

Jovem muda de carreira e abre restaurante que aposta em rodízio mexicano em Cuiabá

Foto: Reprodução

Jovem muda de carreira e abre restaurante que aposta em rodízio mexicano em Cuiabá
Em 2021, a advogada Thalys Bruna Dias Moraes, de 25 anos, deu os primeiros passos na mudança de carreira quando decidiu se matricular em um curso técnico de cozinheira. Depois de trabalhar com nomes como a chef Jeane de Souza e Suizy Churrasqueira, no Brasido, a jovem investiu em abrir o próprio restaurante, o Bar das Américas, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. 

Leia também 
'Cabeça de Ozempic': termo viralizou como novo efeito colateral do remédio após Maiara expor emagrecimento


O grande destaque do cardápio têm sido os pratos mexicanos que, além de poderem ser pedidos individualmente, também fazem parte do rodízio mexicano da casa. Thalys explica que ainda pretende “desbravar” a culinária do México, algo que sentia falta de encontrar em Cuiabá. 

A jornada na gastronomia foi compartilhada com a mãe, Jucelia Regina Dias Moraes, de 46 anos, que hoje também é responsável pela cozinha do Bar das Américas. 

“Eu e minha mãe fizemos o curso, fomos gostando mais ainda e aprimorando. Quando você começa a entrar nesse mundo da gastronomia, você se apaixona, é algo maravilhoso. Cozinha lá em casa, todo mundo gosta, a gente sempre se une para comer em casa, não somos muito de sair. Gostamos de fazer os preparos, por isso resolvemos entrar para o curso”. 

Quem for ao rodízio, que é vendido por R$ 89 (individual) e R$ 140 (casal), vai encontrar nachos, tacos, quesadillas e burritos, além dos molhos tradicionais como chilli, guacamole e sour cream. Thalys conta que já pensa em aplicar o cardápio após perceber a aceitação do público. 

O restaurante preza pela qualidade dos ingredientes e por seguir a receita de modo que ela fique o mais próximo possível da tradicional. Por isso, Thalys importa a massa do chilli dos Estados Unidos, assim como a pimenta jalapeño e tabasco. 

“Queremos trazer mais da culinária mexicana. Já temos alguns drinks como marguerita e tequila. Estamos estudando para colocar a michelada, também pensamos em fazer uma noite latina”. 

O processo de abrir o Bar das Américas começou em novembro, quando ela e a mãe priorizam a reforma dos ambientes e da cozinha do restaurante. O cardápio foi montado por Thalys, com ajuda da mãe. 

“Começamos a construção do cardápio e aqui em Cuiabá não conheço muitos lugares que oferecem comida mexicana, então isso seria o diferencial do local. Toda a montagem do cardápio eu que fiz, minha mãe me auxiliou em alguns ajustes até fecharmos. Inauguramos em 1º de dezembro, fizemos uma festinha, trouxemos alguns DJs que são amigos meus”. 

Apesar de ser formada em Direito, Thalys se realizou profissionalmente na gastronomia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Cardápio também tem pratos regionais 

Além da culinária mexicana, o cardápio montado por Thalys também tem pratos regionais. Criado por ela e pela mãe como parte do TCC no curso de cozinha do Senac, o croquete de banana da terra com carne seca e catupiry também tem feito sucesso entre os clientes. 

No momento, o rodízio funciona mediante à reserva toda segunda-feira, mas Thalys já pensa em ampliar o serviço no próximo mês, para que ele esteja disponível de segunda a quarta-feira. 

“Começamos fazendo só na segunda-feira, tem tido uma saída boa e muita procura, colocamos só neste dia e mediante a reserva. Em abril queremos estender até às quartas-feiras para conseguir conciliar e todo mundo poder vir conhecer a comida mexicana, queremos que cresça. Mas ainda está caminhando, é tudo muito novo”. 

Thalys ressalta os desafios de empreender aos 25 anos de idade, mas apesar da rotina exaustiva, a realização profissional tem falado mais alto e a jovem já sonha com mais atrações no restaurante. 

“Cheguei a exercer o Direto, gosto muito da culinária, por mais que fique mais distante da cozinha com o empreendimento, mas toda hora estou na cozinha acompanhando. Perdi um pouco disso, mas estou gostando, isso está sendo legal. Vem coisas que acontecem que desanimam, mas no outro dia estou aqui de novo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet