Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

ALÉM DO personal trainer

Especialista destaca importância de acompanhamento nutricional para manter corpo em forma: 'é o combustível'

Foto: Reprodução

Especialista destaca importância de acompanhamento nutricional para manter corpo em forma: 'é o combustível'
Nos últimos anos, a busca por uma vida saudável e um corpo em forma tem crescido muito, o que é altamente benéfico. Para alcançar a forma corporal desejada, muitas pessoas recorrem ao personal trainer, o que está correto e acelera os resultados, mas há um componente  frequentemente negligenciado; a nutrição correta. Um bom acompanhamento nutricional é tão vital quanto um personal trainer para alcançar resultados satisfatórios e duradouros no processo de transformação corporal.

Leia também
Museu de Arte Sacra inaugura exposição em homenagem à vida e obra de Sitó


Enquanto o personal foca no aspecto físico dos exercícios, o nutricionista desempenha um papel fundamental na otimização do desempenho e recuperação, além de promover a saúde interna. Juntos, eles formam uma equipe poderosa para alcançar metas de condicionamento físico.

“A correta nutrição é combustível.  Assim como um carro precisa de combustível de qualidade para funcionar de forma eficiente, o corpo humano necessita de nutrientes adequados para realizar suas funções. Um plano nutricional personalizado é essencial para fornecer ao corpo os nutrientes necessários para suportar o treinamento físico, promover o crescimento muscular e melhorar a recuperação após os exercícios”, defende a nutricionista Ana Karoline Lopes, nutricionista da Forz Gym.

Ainda segundo a profissional, um bom acompanhamento nutricional pode potencializar os resultados obtidos com o treinamento físico. A alimentação adequada pode acelerar o metabolismo, aumentar a queima de gordura, melhorar a resistência e promover a construção muscular, levando a resultados mais rápidos e duradouros. 

“Muitos não se dão conta, mas uma alimentação balanceada e rica em nutrientes essenciais ajuda a fortalecer o sistema imunológico e reduzir até o risco de lesões durante o treinamento. Além disso, uma dieta saudável pode ajudar a prevenir uma série de doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e obesidade, contribuindo para uma vida mais longa e saudável”, explica. 

A nutricionista, ainda alerta sobre modismo alimentares ineficientes e perigosos. “Enquanto dietas da moda podem fornecer resultados temporários, um plano nutricional adequado e personalizado  é essencial para manter um estilo de vida saudável a longo prazo. O acompanhamento nutricional contínuo permite ajustes conforme necessário para garantir que os hábitos alimentares estejam alinhados com os objetivos de condicionamento físico e saúde a longo prazo”, finaliza. 

Serviço
 
FORZ GYM: academia boutique que inclui nutricionista 

Contato: (65) 3359-8050
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet