Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

decoração temática

Cuiabá ganha gastrobar com pratos e drinks inspirados na cultura de Amsterdam

Foto: Reprodução

Cuiabá ganha gastrobar com pratos e drinks inspirados na cultura de Amsterdam
Depois de visitar Amsterdam três vezes, o empresário cuiabano Carlos Diógenes, de 38 anos, decidiu trazer um pouco das experiências que teve na cidade para Cuiabá. Assim nasceu o Dam Gastrobar, que tem cardápio e decoração temática inspirados na cultura holandesa, na avenida Miguel Sutil, com direito a deck com vista para os fundos do Parque Mãe Bonifácia. 

Leia também 
Universitária reproduz música de Ana Castela com jogo do Mario; veja vídeo


As referências começam no nome do estabelecimento, que foi batizado em homenagem a Dam Square, uma das praças mais tradicionais e famosas de Amsterdam, como conta Diógenes. "Eu quis procurar uma praça com nome legal para colocar aqui, mas os nomes são todos muito difíceis, o holandês é muito difícil. A Dam Square é a principal praça de lá, a mais tradicional, ficou Dam Gastrobar". 

As artes inspiradas em obras de Van Gogh e no rio Amstel também aparecem nas paredes do bar. Já no cardápio, Diógenes fez questão de colocar as porções de croquetas, prato tradicional de Amsterdam.
Nos próximos dias, o fish and chips (peixe e fritas), prato famoso na Holanda, começará a ser vendido no Dam Gastrobar. 
 


"A especialidade de Amsterdam na comida são os croquetes, nós temos aqui de bacalhau, croqueta e pulled pork. Fizemos questão de fechar parceria com a Heineken, que é de Amsterdam". 

O cardápio ainda conta com hambúrgueres e sete drinks autorais que levam nomes como Noite Estrelada, Van Gogh, Citric Dam e Dam Square. "As cores [dos drinks] também foram inspiradas, porque lá tem muitas flores, quisemos fazer drinks bonitos e chamativos, mas que fossem gostosos, tem dado certo". 

Responsável por implementar o cardápio do bar, Luiz Felipe explica que se inspira nas experiências que Diógenes teve em Amsterdam para dar o toque final nos pratos. 

"Estamos trazendo referências de coisas que ele viu lá fora, replicamos sempre com esse toque. O fish and chips, por exemplo, vai ser feito como ele comeu lá, parecido com a experiência que ele teve. Começamos mais enxutos para conseguir entender o público, mas vamos ter novidades direto, vamos escutar o público e entender o que o pessoal pede". 

Diógenes conta que, desde que decidiu montar um bar, optou que ele fosse temático, algo que sentia falta em Cuiabá. O Dam Gastrobar tem happy hour todos os dias, das 17h30 às 20h, com chopp por R$ 9,90 e 20% de desconto nos drinks. Toda terça e quarta, os hambúrgueres e porções são vendidos com 25% de desconto. O bar também tem estacionamento amplo e gratuito. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet