Notícias / Diversão e Lazer

14/01/2014 - 09:33

Rainha e o Rei Momo do Carnaval 2014 de Cuiabá serão escolhidos na sexta-feira

Da Redação - Marianna Marimon

Foto: Reprodução

Rainha e o Rei Momo do Carnaval 2014 de Cuiabá serão escolhidos na sexta-feira

O país do samba e do carnaval é o Brasil, e em Cuiabá não poderia ser diferente, e é por isto que a Rainha e o Rei Momo do Carnaval 2014 serão escolhidos nesta sexta-feira (17), na Praça da Mandioca. Durante a escolha haverá apresentações de samba, pagode e bateria de escola de samba. Os jurados já foram convocados e o evento, aberto ao público, será iniciado às 19h30.

Leia tambémPrograma de Intercâmbio Cultural está com inscrições abertas até dia 31 de janeiro

As inscrições foram encerradas na semana passada com um total de 13 participantes, sendo 8 para a vaga de Rainha e 5 para Rei Momo. Entre os requisitos básicos para participar do concurso estavam ser brasileiro (a), ter idade mínima de 18 anos, possuir o primeiro grau completo e não ser servidor público da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Os vencedores terão como prêmio R$ 2.500 (rainha) e R$ 1.500 (rei).

De acordo com a organização do evento, o concurso geralmente era realizado no Clube Feminino, mas por conta do histórico cultural e espaço este ano a escolha será na Praça da Mandioca. “A população cobrava poder participar mais de eventos como este; para este ano a expectativa de público é de aproximadamente mil pessoas”, disse Anderson Rogério, um dos assistentes de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura.

Para ganhar o título de Rainha do Carnaval Cuiabano, as moças serão avaliadas pelo corpo de jurados quanto à beleza, simpatia, harmonia corporal, facilidade de comunicação, espírito carnavalesco e “samba no pé”.

Os rapazes serão avaliados quanto à desenvoltura corporal, simpatia, espírito carnavalesco e desembaraço. Os dois eleitos deverão ficar à disposição da Secretaria de Cultura de Cuiabá durante o período de carnaval, comparecendo às apresentações públicas da administração municipal.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet