Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Ícones Cuiabanos

Fotografia

Fotógrafo de Cuiabá tira fotos impressionantes de sua sacada; Confira!

Foto: Fabrício Rodrigues

Fotógrafo de Cuiabá tira fotos impressionantes de sua sacada; Confira!
O garoto goiano chegou a Cuiabá em 1988, aos 16 anos. Com o intuito de aprender um novo ofício, foi levado por seu cunhado à Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado, onde começou a estudar no laboratório de fotografia, e não parou mais.

Leia mais: Depois de Poconé, Rondonópolis recebe peça infantil premiada
Boutique de pães de Cuiabá cria Happy Hour diferente com pães frescos e cafezinho

Fablício Rodrigues é fotógrafo e já trabalhou nos principais meios de comunicação de Mato Grosso. Hoje, na Assembléia Legislativa, ainda realiza a função tão amada, que exerceu durante 16 anos na Folha do Estado.
Mas o amor pela fotografia é muito grande para limitar-se ao horário comercial, e é por isso que Fablício faz também as fotos “Da Minha Sacada”.

“Eu sempre morei em casa [térrea] e tirava foto de tudo. Pra mim, toda foto é válida, toda foto é bela!”, conta Fablício. Em 2012, invadiram a casa do fotógrafo, que – contra a sua vontade – mudou-se para um apartamento no décimo andar de um edifício.

Ele percebeu que dali era possível ter uma visão privilegiada do céu, e decidiu tirar fotos em seu tempo livre e postá-las no facebook. Foi um amigo, Chico Ferreira, que em novembro de 2013 deu a ideia de colocar o slogan “Da Minha Sacada” nas fotos tiradas. “Eu até perguntei pra ele se as pessoas não achariam muito esnobe se eu colocasse essa legenda, mas ele me incentivou”, explica o fotógrafo.



Nestes seis meses desde que começou a usar o slogan, Fablício tem percebido que as pessoas gostaram da ideia. Ele é cumprimentado nas ruas, e já faz parte de diversos grupos no Facebook voltados à fotografia. Em um deles, “Caçadores de imagem”, uma foto mostrando um raio em um céu chuvoso está concorrendo ao Selo de Ouro, e já tem mais de 730 curtidas. 

“O legal é que as pessoas começaram a descobrir que do seu próprio quintal, da sua própria janela, é possível fazer uma grande foto”, comenta o fotógrafo, que hoje em dia diz que já consegue prever quando uma boa foto vai acontecer. “Eu consigo prever se um raio vai cair, ou quando a formação do pôr-do-sol vai ser legal.”

Fablício já tirou diversas fotos impressionantes de sua sacada, como a da Estrela D’alva ao lado da lua, a de um raio caindo na Igreja do Bom Despacho e de Fogos na Igreja do Araés. Em novembro do ano passado, também lançou um livro chamado “Cuiabá e seus encantos”, com fotos de toda a sua carreira. 



As fotos “Da Sacada” são tiradas no bairro Consil, em Cuiabá. Fablício também revela que tem sorte: “Quando estava com a tele [lente apropriada para fotos com muito zoom] montada para fotografar a Igreja do Araés, os fogos simplesmente pularam”, conta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet