Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ícones Cuiabanos

Arte

Tv Conceito: Artista cuiabana abre sua casa e fala sobre suas obras

Foto: Rildo Amorim

Rosylene com suas obras

Rosylene com suas obras

Rosylene Pinto gosta de arte desde pequena, mas foi por acaso que começou a produzir as próprias obras. Quando seu pai se aposentou, ela começou a fazer curso de pintura junto com ele, para entretê-lo, e não parou mais.

Leia mais: A história de uma travesti e a trajetória de um trabalhador das Forças Aéreas que virou morador de rua são temas de peças no Sesc

Hoje a cuiabana se dedica à escultura em argila, e também é conhecida por seu blog, Fuzuê das Artes, onde faz uma agenda cultural da cidade. Rosylene é engenheira sanitarista, e dedica-se à arte em seu tempo livre. Ainda este ano, ela pretende abrir um ateliê no CPA, onde poderá receber o público para conversar e mostrar suas obras.

Dentre suas esculturas, Rosylene conta que faz desde obras de Arte Sacra até obras primitivistas. Os santos ela faz por influência de sua religião, católica, e são os mais vendidos e encomendados. Já as obras primitivistas, assim como as de arte contemporânea e outros, ela manda para exposições.

Ano passado, sua obra “Conectados” foi selecionada para o Salão de Artes de Mato Grosso. Este ano, Rosylene já participou de duas exposições, uma na Galeria Enearte e outra na Galeria Mirante das Artes.

Rosylene aceita encomendas pelo telefone: (65) 9618-2290

Clique AQUI para ver o vídeo na TV Conceito.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet