Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

nesta terça

Coral da UFMT estreia "Projeto Museu Convida" com apresentação; Confira

Foto: Divulgação

Coral da UFMT estreia
Com 35 anos de história, o Coral da UFMT estreia, nesta terça-feira (26), o “Projeto Museu Convida”, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A apresentação acontecerá às 19h30.

Leia mais: Grupo de violinistas chiquitanos é atração do Armazém Universitário da UFMT

O grupo que compõe o coral, regido pela maestrina Dorit Kolling, é formado por 45 vozes e se prepara para começar a temporada 2014 com um repertório variado de obras populares e eruditas.

De acordo com a assessoria da instituição, além do Coral UFMT, quem for ao MACP nesta data poderá também prestigiar a exposição Percurso, que marca os 40 anos do Museu. Inaugurada no dia 10 de junho, a exposição coletiva traz obras de 35 grandes artistas mato-grossenses sob a curadoria da historiadora e crítica de arte Aline Figueiredo.

Sobre o Projeto Museu Convida

Mensalmente, o Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da UFMT receberá, dentro de seu espaço expositivo, uma atração artística, seja ela música, performances teatrais ou literárias. Desse modo, o projeto objetiva integrar diferentes expressões artísticas e proporcionar aos participantes novas experiências.

O projeto “surgiu do anseio da equipe Procev e da comunidade de potencializar as estruturas culturais da UFMT (Coral, Orquestra Sinfônica, Cineclube Coxiponés, Museu de Arte e de Cultura Popular e Gerência de Projetos Culturais) integrando o trabalho desenvolvido por elas para oferecer alternativas culturais inovadoras para a cidade de Cuiabá”, comenta Fabrício Carvalho, pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência.

No mês de setembro, o Projeto Museu Convida traz, no dia 23, o quinteto de metais da Orquestra Sinfônica da UFMT e a exposição do renomado artista mato-grossense Nilson Pimenta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet