Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

neste sábado

Ex-produtor de Michael Jackson compara talento de Cristiano Araújo ao de Beyoncé e Celine Dion

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Ex-produtor de Michael Jackson compara talento de Cristiano Araújo ao de Beyoncé e Celine Dion
Marc Shaffel, ex-produtor de Michael Jackson, elogiou Cristiano Araújo na coletiva de imprensa que aconteceu nessa sexta-feira (29) em Cuiabá. Além do rei do pop, Marc já produziu as carreiras de Beyoncé, Celine Dion, Mariah Carey e muitos outros, e afirmou: “Cristiano é tão talentoso e profissional quanto os outros artistas que eu trabalhei, ou talvez até mais”.

Leia mais: Saiba quem ganhou ingressos Vips para o show de Cristiano Araújo

Já o cantor sertanejo disse que “O sertanejo é a nova música popular brasileira”. A afirmação foi feita para justificar o tipo de show e DVD que estão por vir, que estão super relacionados ao gênero “pop”.

A gravação do 3° DVD de Cristiano, que acontece neste sábado (30) na UNIVAG trará diversas novidades, tanto para ele quanto para o gênero sertanejo em si. Produzido pela Hit Music, o show terá painéis de LED, integração do público por meio de um aplicativo de celular e a participação especial de um cantor belga, Ian Thomas.

O nome “In the Cities” se refere ao cenário do show, já que ele será gravado apenas em Cuiabá. “Cada música terá como tema uma cidade do mundo, que vai aparecer nas projeções. Haverá também cidades imaginárias como a cidade da cerveja e a cidade da neve”, explicaram Thiago Silva e Fábio Lopes, idealizadores do projeto.

As inovações, no entanto, não param por aí. Também será usado um robô de linha de montagem de fábricas de automóveis, que vai interagir com Cristiano no palco, e uma “cable cam”, câmera atrelada a um cabo de aço, que vai interagir com o público durante o show.

Segundo o produtor musical Dudu Borges, a parte mais difícil foi juntar toda a tecnologia ao estilo sertanejo. Dudu já trabalhou com Gusttavo Lima, Michel Teló e outras estrelas do ramo, e afirmou que “depois de muita pesquisa de repertório, chegamos à conclusão de que o sertanejo é um gênero musical que pode englobar vários outros gêneros”.

Cristiano Araújo foi enfático ao afirmar que a escolha do local foi sua. “Quando eu me separei da minha dupla, vim para Cuiabá e foi aqui que senti que eu poderia ser alguém sozinho. Escolhi a marca ‘Cristiano Araújo’ aqui!” afirmou o cantor.

Participação Especial



O cantor belga Ian Thomas, que vai participar da gravação do DVD de Cristiano Araújo, está em seu começo de carreira. Com apenas 17 anos, é produzido por Mark Shaffel e pela ex-mulher de Michael, Debbie Rowe.

A parceria começou a partir do convite que a Hit Music fez a Ian, em um encontro com o garoto em Los Angeles. O resultado da parceria , segundo os produtores, é algo inovador que pode fazer sucesso tanto no Brasil quanto em Miami.

Ian afirmou durante a coletiva que está feliz com o convite, elogiou a comida brasileira e disse: “Essa participação será muito importante para a minha carreira”. Sobre a possível comparação com Justin Bieber, disse: “Não quero ser o segundo Justin Bieber. Quero ser o primeiro Ian Thomas”.

O aplicativo

Durante o show, os fãs poderão participar mais do que somente cantando e vibrando. O aplicativo “Pixcell Mapper” será lançado exclusivamente nesta gravação. “O público vai interagir por meio de um painel. O palco começa nas cidades projetadas e vai até a plateia, por meio de pontos de luz de cada aplicativo”, explicaram os produtores.

Cada pessoa da plateia vai gerar uma imagem em seu smartphone, e o resultado da junção de todas essas imagens será de um painel, mostrado no DVD. Por isso, é importante que todos baixem o app e participem. “Nós temos uma margem de risco de 60%. Então, se 40% das pessoas usarem teremos um resultado bacana”, disse Thiago Silva.

O aplicativo pode ser baixado pela Apple Store (IOS) ou pelo Google Play (Android). Mais informações no FACEBOOK ou no SITE. 

A gravação do DVD de Cristiano Araújo acontece a partir das 21h na UNIVAG. Os ingressos estão sendo vendidos pela Casa de Festas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet