Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

Programação cultural

Para aproveitar o domingo: Orquestra da UFMT apresenta-se no Cine Teatro

Foto: Reprodução

Para aproveitar o domingo: Orquestra da UFMT apresenta-se no Cine Teatro
Domingo é um dia para relaxar, mas também ideal para adquirir cultural. Uma ótima forma de se fazer isto é prestigiar o concerto da Orquestra Sinfônica da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que acontece hoje (07 de setembro) , às 20h, no Cine Teatro Cuiabá.

Leia mais: Participe do sorteio e leve um acompanhante para conhecer a Michelangelo Gelateria

O programa faz um percurso histórico que vai do período barroco e clássico, com Bach e Mozart, passando pelo romântico, com Dvorák e Bizet, até o contemporâneo, com peças do compositor brasileiro e maestro Edmundo Villani-Côrtes.

Sob a regência de Yllen Almeida, o destaque dessa apresentação é o solista convidado Alexandre Barros. O músico é considerado um dos melhores oboístas brasileiros em atividade. Ganhador de diversas premiações, Alexandre é spalla do naipe de oboés da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e mostrará toda a riqueza melódica e beleza do oboé, em especial na peça “Concerto em A para Oboé D’amore”, de Johann Sebastian Bach. 

Com Direção Artística do maestro Fabrício Carvalho, a Orquestra Sinfônica da UFMT anuncia os próximos concertos da temporada: dia 15 de outubro, também no Cine Teatro Cuiabá e, de 07 a 10 de dezembro, o Concerto Noite de Gala, um espetáculo que reunirá a Orquestra com o corpo de Baile do Ópera Ballet, marcando as comemorações dos 44 anos da UFMT e também a entrega da reforma do Teatro Universitário.

Os ingressos para a apresentação do dia 07 de setembro estão sendo vendidos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá desde o dia 02, terça-feira, e custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet