Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

Pequiá

Luciana Bonfim incrementa o samba com instrumentos regionais em novo show

Foto: Reprodução/Luciana Bonfim

Luciana Bonfim incrementa o samba com instrumentos regionais em novo show
Com novos projetos e muitas ideias, Luciana Bonfim, apaixonada, inquieta e frenética, não consegue parar. Nesta sexta-feira (12), ela, um dos expoentes do samba em Mato Grosso, recebe o público em um show gratuito no Sesc Arsenal. O evento acontece às 20h.

Leia mais: Cerca de vinte garotas sobem ao palco e sambam ao lado do Fundo de Quintal na Fan Fest

O show “Pequiá” é uma prévia do disco “Samba em Sombra de Pequizá” que reúne canções de diversos compositores, incluindo, em sua maioria, composições da própria artista. A grande sacada é que uma mistura inusitada faz de seu som uma experimentação singular. Algumas das composições de Luciana tem viola de cocho e mocho. “Apostamos em fundir o samba a instrumentos típicos regionais. Esse é o nosso tempero”, explica a cantora.

No espetáculo, Luciana Bonfim estreia ainda duas músicas novas, dentre elas, uma homenagem que fez ao filho João. Ultimamente, ela divide as tarefas entre a música e “cria”. “João é o menino mais lindo e bonzinho deste mundo! Acho que Deus me deu ele assim, tão lindo, para me ajudar mesmo. Ser mãe do João é uma alegria tão grande que acho que não sei ser outra. Ele me deu a força que se deve ter para lutar. João é o que move meus sonhos agora”, diz suspirando.

Vale ressaltar ainda que o nome "Pequiá", vem de um dos diversos nomes que tem nosso "pé de pequi" que também é conhecido como: pequi, piqui, grão-de-cavalo, amêndoa-de-espinho, piquiá-bravo, pequiá, pequiá-pedra, pequerim, suari e piquiá.  
 
Serviço

Show Pequiá, com Luciana Bonfim
Dia 12, às 20 horas, no Teatro do Sesc Arsenal
Rua 13 de junho, s/n
Informações: (65) 9313-1286
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet