Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

cultura cuiabana

Grupos de cururu e siriri lançam CD inédito no SESC Arsenal

Foto: Reprodução

Grupos de cururu e siriri lançam CD inédito no SESC Arsenal
O Sesc Arsenal, um dos locais em que acontece o maior número de eventos que exaltam a cultura cuiabana, recebe nesta quinta-feira (11) o lançamento dos CDs dos grupos de Cururu “Tradição Cuiabana do Coxipó” e Siriri “Coração Tradição Franciscano”.

Leia mais: Luciana Bonfim incrementa o samba com instrumentos regionais em novo show

O objetivo dos grupos de cururu e siriri é perpetuar a cultura cuiabana e ensiná-la aos jovens. Para isso, contaram com o apoio da Secretaria de Cultura de Estado de Mato Grosso (SEC-MT). O grupo de Cururu “Tradição Cuiabana” completa um ano de existência na sexta-feira (12), e seu CD inédito traz toadas e versos compostos pelos integrantes. São cerca de 30 cururueiros no grupo.

O produtor cultural dos dois grupos, Thomas Flaviano, comenta a importância do lançamento dos CDs: ''É uma oportunidade única de divulgar a nossa cultura, valorizar e comemorar a realização do nosso trabalho, que além de acervo pode servir de material didático para as escolas'', destaca.

Já o grupo de Cururu e Siriri “Coração Tradição Franciscano” está há quatro anos no cenário cultural cuiabano, com 72 membros dentre dançarinos, cantores, organizadores e colaboradores . Com a conquista do seu primeiro CD, o grupo pretende mostrar as belezas de Mato Grosso.

Serviço

Lançamentos dos CDs dos grupos “Cururu Tradição Cuiabana do Coxipó” e “Siriri Coração Tradição Franciscano”
Local: Sesc Arsenal
Data: Quinta-feira, 11/09
Horário: 19h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet