Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

Sarah Mitch

Drag Queen cuiabana grava vídeo com música autoral combatendo o preconceito; Assista

Foto: Arquivo Pessoal

Drag Queen cuiabana grava vídeo com música autoral combatendo o preconceito; Assista
“O preconceito tem que acabar, está na hora de acordar”. Esta é, além de trecho da letra, a principal mensagem da nova música da drag queen cuiabana Sarah Mitch. Em menos de 24 horas, o vídeo clipe, que foi disponibilizado no youtube no domingo (21) a noite, já tem mais de 600 visualizações.

Leia mais: Drag Queen faz vídeo clipe com ritmo sensual em pontos tradicionais de Cuiabá; Veja Vídeo
Drag Queens tem perfil do Facebook bloqueado porque não usam nome do RG; Confira entrevistas

“Have fun, corre e vem” é o segundo clipe de Sarah Mitch, que além de compor a letra e melodia, idealizou como seria a sequência de cenas. A produção é da empresa D&D, de Danilo Barero e Eduardo Parente. “Acho que eu estou em uma fase mais madura, por isto queria uma letra com uma mensagem, algo relevante”, disse Sarah ao Olhar Conceito. Veja o vídeo:



A drag queen contou que começou suas composições há 13 anos, mas nesta época não gravava o que escrevia. Por isto, várias de suas músicas estão guardadas na gaveta. Mais recentemente, Sarah compôs algumas músicas para tocar em baladas, sendo que a letra de muitas são em inglês. Este ano, com seu segundo trabalho audiovisual, Sarah queria passar uma mensagem. “A melodia desta música já estava pronta com uma outra letra, também em inglês. Mas como eu queria dizer algo, decidi fazer outra letra em português, pra que quem ouvisse entendesse de cara”, explicou.

Sarah Mitch participou de todas as paradas gays em Cuiabá e esteve com a Zum Zum Disco Bar durante seus dez anos de funcionamento (a boate fechou as porta em março deste ano). A drag queen sempre teve consigo o ativismo em favor das causas LBGT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que agora fazem parte das letras de suas músicas.



“Muitos falam que as coisas estão mudando, mas eu vejo que está do mesmo jeito de sempre. Não estão resolvendo o problema da homofobia, só maquiando para parecer que as pessoas são mais mente abertas e tolerantes. Algumas pessoas dizem que aceitam, mas não aceitam de verdade”, disse Sarah. Ela cita como exemplo os assassinatos de meninos homossexuais que ocorreram durante o mês. “A música não podia ter vindo em hora melhor. É uma coincidência chata, mas eu espero que as pessoas percebam a mensagem que quero passar”.

Em um dos trechos do vídeo clipe, Sarah aprece com os dançarinos Douglas Paes de Barros e Lypy Saraiva com uma maquiagem nude em um cenário “clean”. A ideia de colocar esta passagem clara, neutra e sem rebuscamentos é a de mostrar que não tem nada para esconder. “Estamos ali, de cara limpa, mostrando quem somos”, explicou Sarah.



Já em outra cena Sarah Mitch aparece deitada em cima da bandeira LGBT. “Eu comecei na balada, nos palcos e sempre defendendo a causa LGBT. É isto que quero passar com esta cena e com a música”, explicou a drag queen que já está em fase de produção da próxima música.

De acordo com ela, o clipe que está pro vir também tem a temática do preconceito. Mas enquanto a próxima música ainda não vem, Sarah dedica o “Have fun, corre e vem” à “todas as pessoas que, assim como eu, gostaria de gritar aos quatro cantos deste mundo, que todos nós somos iguais e devemos respeito uns aos outros”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet