Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

formatura, casamento, etc

Banda premiada quatro vezes no top of mind é ‘queridinha’ dos eventos de grande porte; Conheça!

Foto: Reprodução / Banda Megaron

Banda premiada quatro vezes no top of mind é ‘queridinha’ dos eventos de grande porte; Conheça!
Há algum tempo as festas sociais grandes abdicaram das bandas pequenas e DJs para tornar a música um dos aspectos mais importantes do evento. Em feiras de evento como a 100% Inesquecível, por exemplo, os experts deram até mesmo dicas sobre como escolher a banda perfeita. Uma das indicadas, presente na feira, era a Banda Megaron.

Leia mais: Drag Queen cuiabana grava vídeo com música autoral combatendo o preconceito; Assista

Criada há sete anos pelo produtor musical Whelen Leite, a Megaron surgiu para trazer um novo conceito, que misturava o áudio às imagens. “Eu já trabalhava há mais de 25 anos com eventos, já fui músico e sempre produzi”, conta Whelen.

Quando criou a Megaron, então, ele buscava um diferencial. E ele veio com as fantasias e a imagem visual que o grupo traria a cada festa. “Eu observei que nas festas sociais muitas pessoas não dançavam, então precisava fazer um show que também pudesse ser assistido”, comenta o produtor. Mas não se engane achando que por isso o show é desanimado. O slogan da banda já diz o contrário: “Megaron é pra dançar!”.

A imagem visual de que fala Whelen é adaptada de acordo com o tipo de música. “Se eles forem cantar forró, se vestem como nordestinos, como lampião. Se forem cantar músicas dos anos 50, 60 ou 70, se vestem a caráter também”, explica o produtor.



O repertório também é variado e pode se adaptar de acordo com o que o cliente pede. Se for um apaixonado por sertanejo, as músicas deste estilo vão predominar, e se for uma pessoa mais velha, talvez um flashback seja a melhor opção. “Uma vez um casamento caiu no mesmo dia do show do U2 em São Paulo, e o noivo era muito fã. Ele nos pediu para cantar músicas dessa banda, e o show foi todo modificado”, conta Whelen. As histórias são muitas, até mesmo a de um aniversário de 100 anos, em que a Megaron cantou músicas da época da aniversariante.

Para ter tamanha flexibilidade, Whelen procura músicos e cantores com grande biblioteca de músicas em seu portfólio. Outro diferencial é que quase todos os profissionais são de Mato Grosso, “O que vem de mais longe é um menino de Diamantina”, complementa.

A banda Megaron já foi premiada quatro vezes com o Top of Mind, a última vez foi nesta Quinta (25). A banda também já ganhou duas vezes o prêmio nacional Top of Quality e uma vez o Quality Brasil. Hoje em dia é a banda mais reconhecida de Mato Grosso, sendo que a espera para conseguir uma data pode chegar a dois anos.

Nome

O nome da banda é também o nome de um cacique Caiapó e significa “Espírito Grande”. “Nós queríamos um nome regional, com força e significado”, explica Whelen. Para ele, o nome traduz o que a banda realmente é, já que tudo nela é grandioso.

Serviço

Banda Megaron

Site
Fan Page
Telefone: (65) 99722076
Email: bandamegaron@hotmail.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet