Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

domingo

Orquestra da UFMT fará apresentação com entrada gratuita no Cine Teatro

Foto: Reprodução

Orquestra da UFMT fará apresentação com entrada gratuita no Cine Teatro
Para encerrar o final de semana com chave de ouro, a Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresentará-se neste domingo (29.09), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá. Como forma de tornar o espetáculo acessível para todos, a entrada será gratuita.

Leia mais: Violeiro de Mato Grosso é destaque em programa nacional de música; veja vídeo

De acordo com a assessoria, com o Concerto Paisagens Sonoras,  seu repertório irá abranger  desde o período barroco até os dias atuais, com maior ênfase na música brasileira de concerto, apresentando compositores como Nepomuceno, Santoro e Nazareth.

A OCAM-UFMT é formada por alunos e professores do curso de graduação em música do Departamento de Artes da UFMT, através de um projeto de extensão que envolve também músicos da comunidade. Desde sua criação tem participado de inúmeras atividades culturais não somente dentro da universidade, mas também em todo o meio cultural mato-grossense.

Ela atua também como uma ferramenta na expansão da formação de músicos, pois  se torna um importante laboratório para os alunos que podem vivenciar a prática de orquestra tanto  como instrumentistas, quanto  regentes, compositores, arranjadores. Além disso, desenvolve um trabalho de formação de plateia em Mato Grosso através de concertos didáticos em escolas da rede pública e comunidades em geral possibilitando maior interação entre este segmento musical e diversos tipos de público.

Serviço

Local: Cine Teatro
Horário: 19h
Data: 27.09
Entrada: Franca
Contato: 9202-7148
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet