Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

De Mato Grosso para o Mundo

Turnê do projeto cuiabano Flauta Mágica na Europa vai virar DVD

Foto: Reprodução

Turnê do projeto cuiabano Flauta Mágica na Europa vai virar DVD
Durante 16 dias do mês de setembro, os alunos do projeto Flauta Mágica fizeram uma turnê na Europa, e essa experiência vai se transformar em DVD. As 32 crianças da periferia de Cuiabá realizaram dez apresentações e fizeram visitas turísticas, que foram gravadas e sairão em DVD ainda este ano.

Leia mais: Instituto Flauta Mágica leva crianças do Jardim Vitória para intercâmbio na Europa

Uma das apresentações da turnê foi na Casa de Mozart, em Salzburg na Áustria, onde os jovens interpretaram o “Minueto de Trio em Dó”. A casa de Mozart é onde o músico viver até os 13 anos de idade. O DVD foi gravado também na Áustria, em Haus Der Musik e Weltmuseum. No segundo show, a abertura foi com o renomado pianista brasileiro João Carlos Assis.

De acordo com Tuka Martins, supervisora da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que é um dos parceiros do projeto, “As crianças do projeto se encantaram e aprenderam com a diferença cultural, o respeito pelo passado e a educação do povo europeu. Foi notável o amadurecimento de todos”.

Já Daniel Viegas Oliveira, que faz parte do grupo Flauta Mágica, estava orgulhoso de ter visitado tantos lugares e se apresentado na Europa. “Viemos aqui como artistas. Conhecemos e levamos nossa música a lugares espetaculares”,
comemorou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet