Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

de cuiabá

Monocromatas vai lançar novo CD com som mais leve e novo videoclipe

Foto: Reprodução

Monocromatas vai lançar novo CD com som mais leve e novo videoclipe
Dois anos depois do primeiro CD, a banda cuiabana Monocromatas vai lançar um EP com seis músicas inéditas no final do próximo mês, novembro. “Lado A” de um Cd que sairá em breve, o EP será completado posteriormente com uma coletânea de outros sons.

Leia mais: Concerto “Encontro das Artes” relembra saraus literários e musicais de MT

De acordo com o guitarrista e vocalista da banda, André Gorayeb, o estilo agora é outro. “Na época do primeiro CD nós tínhamos acabado de nos juntar, era mais rock’n’roll cru, não sabíamos o que fazer direito, estávamos experimentando”.
Na época, os cinco integrantes, Yuri Missawa (guitarra), Igor Xantecler (craviola, gaita e vocal), Carlos Augusto Buiu (bateria), Christiano Silva (Baixo) e André, se conheceram na faculdade. Três eram da mesma turma, e estavam sem banda e com vontade de tocar. “Só juntamos pessoas próximas e deu certo”, comenta André.

Este ano, mais maduros, mais amigos e com um novo baixista, Willian Kanashiro, a música também está diferente. As seis faixas do EP não são mais rock’n’roll puro, mas um estilo “indefinido”, com algumas misturas, som mais leve e letras diferentes.

Uma das músicas do EP que promete estar entre as mais ouvidas chama-se “Pedro”. Ela é um recado para uma pessoa, um filho ou amigo. Gorayeb explica: “Fala sobre tomar cuidado com a vida, mas sem deixar de estar bem. Aproveitar bastante e nunca deixar nada pra trás”.

As outras faixas são: “Romance pra mais tarde”, “Pele e tatuagem”, “Devaneios de Martin Mcfly”, “Carnaval” e “Falácia”. Esta última, inclusive, já tem um clipe gravado esperando pra ser publicado e visto. A banda vai tentar lançar o clipe na Mostra de Audiovisual de cinema Universitário e fazer um show no mesmo evento.

Todas as músicas do Monocromatas são autorais. O baixista Kanashiro escreve algumas músicas e composições, mas segundo André a maioria é feita em conjunto: “A gente acaba completando todas as letras um do outro. Um chega com o refrão, outro completa o verso”.

O Monocromatas já se apresentou em locais de Cuiabá como Cavernas Bar, Canelas, Clube de Esquina, em festivais como Grito Rock e Calango e, durante a Copa do Mundo, no Grito Rock. Para mais informações, acesse a Fanpage no Facebook.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet