Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

para todos

Cinema, exposição e teatro preenchem agenda cultural deste domingo

Foto: Reprodução - Ilustração

Sesc Arsenal é opção de lazer e cultura

Sesc Arsenal é opção de lazer e cultura

Para os que preferem degustar um programa cultural a ficar em frente à televisão, prática quase que religiosa para muitas pessoas durante o domingo (14), Cuiabá reserva uma agenda bem diversificada. No cardápio exposições artísticas e estréias no cinema. O filme de ação “Alvo Duplo” traz o astro Sylvester Stallone e o sumido Christian Slater. Stallone interpreta um irônico e sanguinário matador de aluguel.

O drama “Chamada de Emergência” é estrelado pelo oscarizada Halle Berry. No longa, ela vive a personagem Jordan, uma operadora de serviço de emergência que arrisca a vida para salvar uma adolescente das mãos de um serial killer.

A exposição da artista nova-iorquina Alessandra Mastrogiovanni tem sede na Casa do Parque e segue até o dia 27 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 22h. Alessandra usa a arte abstrata para expressar sentimentos e emoções, muitas vezes inspirada por elementos naturais.

Para os que curtem fotografia, a dica é ir assistir a exposição SUBJAZ, que segue até o dia 28 de abril no Sesc Arsenal com entrada franca. A exposição reúne os trabalhos do fotógrafo contemporâneo Ordi Calder. O fotógrafo contemporâneo possui 12 trabalhos fotográficos selecionados em concursos e exposições internacionais.

Já a exposição 'Encontro das Artes' reúne fotografias e telas que retratam Cuiabá e suas tradições culturais. As obras estarão à disposição do público para visitação na Secretaria Municipal de Cuiabá até o dia 15 de abril. As obras da mostra são do artista plástico Valques Rodrigues e do fotógrafo Heitor Magno.

O ciclo de exposições se encerra com a 'Exposição Identidade', que pode ser conferida até o dia 21 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h, no Sesc Casa do Artesão. O objetivo da mostra é contribuir com o aperfeiçoamento, enriquecimento e difusão cultural dos artistas mato-grossenses. Desta vez, o artista que fará a sua apresentação é Junne Fontenele Cardoso.

Para fechar a agenda, Cuiabá oferece a 5ª Multifeira Internacional, que encerra suas atividades hoje (14) às 23 horas. O evento agrega em um só lugar opções de cultura, entretenimento, exposição e vendas de produtos artesanais. Diversos Estados brasileiros e outros 27 países estão presentes mostrando a sua cultura no Centro de Eventos do Pantanal. A entrada é R$5,00 mais 01 quilo de alimento não perecível.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet