Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

All Chefs

Nova rede social pretende unir amantes da gastronomia compartilhando receitas e experiências

Foto: Reprodução

Nova rede social pretende unir amantes da gastronomia compartilhando receitas e experiências
Uma nova rede social promete integrar amantes da gastronomia que querem aprender novas receitas, compartilhar as suas e interagir com outros cozinheiros. Criado por três brasileiros (Sérgio Moreira, Rafael Cruz e Márcio Alves) no meio do mês de janeiro, ‘All Chefs’ busca estimular a consolidação, interação e colaboração dos amantes de receitas.

Leia mais:
Depois de dois anos no mercado, agência cuiabana lança página com conteúdo múltiplo
Água que sai do ar condicionado é potável, afirma pesquisa do IFMT

De acordo com o sócio criador Sérgio Moreira, a ideia da rede surgiu da observação do interesse do público pelo segmento: “A ideia surgiu após percebermos que existem atualmente diversos sites, programas de TV, aplicativos e livros para os interessados em culinária e gastronomia buscarem receitas, produtos e orientações genéricas”, afirma.

Cada participante da rede social pode encontrar o conteúdo adequado a seus objetivos, nível de experiência e preferência. “No All Chefs, queremos que todos possam ser um "Chef", independente da experiência ou conhecimento, descobrindo novos sabores e emoções”, comenta Sérgio.

Para entrar no All Chefs é só se cadastrar por meio das outras redes sociais (facebook, twitter e Google+) ou por email. A partir daí é possível criar receitas, visualizar receitas de outros Chefs, gostar, compartilhar em outras redes sociais, imprimir, salvar e gerenciar livros de receitas virtuais, informar que fez e comentar uma receita.

O público-alvo não são apenas os profissionais, mas também aquelas pessoas que ainda não sabem cozinhar, os que cozinham para amigos e família, profissionais, blogueiros e empresas do setor. Atualmente já são mais de dois mil usuários e a rede possui site, blog e outros canais como Facebook, twitter, pinterest e youtube. “Nosso objetivo é lançar nos próximos meses o aplicativo mobile, nas plataformas IOS, ANDROID e WINDOWS PHONE”, comenta Sérgio.

Para acessar a rede social, clique AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet