Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Tradição

Conheça a exposição "Comunidade quilombola Lagoinha de Cima" no Misc

Foto: João Roberto Ripper

Foto do acervo de João Roberto Ripper, fotografo documental que passou por onze comunidades quilombolas

Foto do acervo de João Roberto Ripper, fotografo documental que passou por onze comunidades quilombolas

As comunidades quilombolas guardam consigo parte significativa da história de Mato Grosso. Pensando nisto, o Núcleo de Pesquisa em Antropologia Social Artes, Performances e Simbolismos da UFMT apresenta a exposição fotográfica “‘Comunidade quilombola Lagoinha de Cima - Lugar de Memória e Território Tradicional Quilombola”. A mostra está aberta ao público no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc).

Leia mais:

Criador da "Turma da Mônica" irá contar aventuras de Marechal Rondon em quadrinhos

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, o trabalho foi desenvolvido com a participação coletiva da Associação Quilombola Negra Rural de Lagoinha de Cima, no município de Chapada dos Guimarães. Lagoinha de Cima é uma comunidade reconhecida e certificada pela Fundação Cultural Palmares como “comunidades remanescentes de quilombos”.

A exposição conecta imagens e narrativas das pessoas de Lagoinha de Cima que contam histórias e experiências vividas cheias de afeto, densidade e protagonismo como sujeitos de direito, trabalhadores e trabalhadoras da terra que buscam alcançar os direitos mais básicos para viver.

A exposição é gratuita pode ser visitada até o dia 22 de abril, das 9h às 18h. O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75, Centro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet