Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Cozinha viva e Chef ao vivo

Dom Sebastião abre novo restaurante em hotel e inova preparando pratos na frente do cliente

Foto: Naiara Leonor/Olhar Conceito

Dom Sebastião abre novo restaurante em hotel e inova preparando pratos na frente do cliente
A cozinha contemporânea do já conceituado restaurante Dom Sebastião poderá ser apreciada agora também por quem passa pelo Centro Político e Administrativo de Cuiabá, dentro do Hotel Transamérica. Antes de encantar os paladares, no entanto, o restaurante vai apostar em seduzir o público pela visão com o conceito de colocar a cozinha na frente do cliente.

Leia mais:
Com conceito reformulado, banquete do Dom Sebastião dispensa cardápio para comida de qualidade
Depois de ser indicado pelo Guia 4 Rodas, Dom Sebastião prepara novidades para 2015

Junto ao consultor João Gomes, que tem 13 anos de experiência em consultoria gastronômica e trabalhou em locais como Bar Favela, La Glória e Leona na cidade de São Paulo, o proprietário Paulo Vitor Lana Leite investiu em “cozinha viva e Chef ao vivo”. O consultor explica: “A gente mostra para o cliente o que está sendo feito, todos os ingredientes que ele vai comer e preparamos a comida na frente dele. Estamos mudando a cozinha estática e tradicional”.

Para isso, os pratos quentes tanto de café da manhã, como de almoço e jantar virão pré-preparados para um balcão no salão, onde serão finalizados “ao vivo”, em frente ao público.



No café da manhã, por exemplo, ao invés de deixar os ovos mexidos no réchaud e a torradeira à disposição, o omelete e os sanduíches serão preparados na hora, da forma que o cliente preferir: “Todos sabemos que quando o alimento fica muito tempo exposto ao calor ele perde a textura, fica desidratado. Desta forma, a comida estará sempre fresquinha”, afirma João.

No cardápio fixo do almoço serão mais de vinte opções de saladas rotativas, e oito opções diárias de pratos quentes. O jantar será à la carte, com pratos de cozinha contemporânea da mesma qualidade do primeiro Dom Sebastião, além de pizzas e petiscos. Para investir ainda mais na qualidade dos alimentos, Paulo Vitor restringiu sua técnica de cozimento a panelas de indução.

Para além do público que se hospeda no hotel, o Dom Sebastião pretende ser um restaurante para todo o público do Centro Político. À noite, o ambiente de Happy Hour será criado, e o Dom também vai se dedicar a eventos corporativos, casamentos, aniversários e outras ocasiões especiais: “Nós temos uma parceria com o Hotel Transamérica e em eventos especiais podemos usar o terraço também”, afirma Paulo. O plano para o futuro, no entanto, é implantar um bar na cobertura do prédio, que tem vista para a Chapada dos Guimarães. 

O restaurante já está funcionando no café da manhã, com cortes diferenciados de frutas, que são servidas já sem semente e no tamanho certo para o cliente. Para almoço e jantar, o espaço será aberto a partir do próximo sábado (23).

O restaurante Dom Sebastião fica no Hotel Transamérica, na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, ao lado do Grupo Amaggi. O café da manhã é servido das 6h às 9h30; o almoço das 12h às 14h30 e o jantar das 18h às 23h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet