Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

hotel transamérica

Inauguração de nova unidade do Dom Sebastião tem carré de cordeio ao molho de figos como protagonista

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Inauguração de nova unidade do Dom Sebastião tem carré de cordeio ao molho de figos como protagonista
O carré de cordeiro ao molho de figos era a estrela da tarde, mas a disputa pela atenção dos cerca de cem convidados estava acirrada no almoço de inauguração do Dom Sebastião no Hotel Transamérica, nesta sexta-feira (22).

Leia mais:
Dom Sebastião abre novo restaurante em hotel e inova preparando pratos na frente do cliente
Com conceito reformulado, banquete do Dom Sebastião dispensa cardápio para comida de qualidade

Criado para ser o primeiro licenciado de uma futura rede local de restaurantes , o restaurante localizado no Centro Político e Administrativo de Cuiabá é o segundo ‘Dom’ da cidade. A sede fica no Quilombo e existe há oito anos: “Muitas pessoas que vieram elogiaram a localização, por levar o conceito e a qualidade da gastronomia para outros locais, fora do Centro Histórico”, comenta Paulo Leite, pai do proprietário Paulo Victor.

A ideia é levar o Dom ainda para outros lugares, possivelmente para o interior: “Aqui nós só finalizamos o prato, o cardápio e as receitas são feitas na sede. É uma boa ideia para quem tem interesse em trabalhar com gastronomia, mas ainda não tem tanta experiência”, explica Paulo Leite, sobre as ideias de expandir a rede.

A comida do restaurante é a mesma servida no Dom. Na inauguração, nessa sexta (22), o cardápio era formado diversos pratos quentes: filé com Parma, pintado com molho de moqueca, brandade de bacalhau, ravióli de espinafre com molho de tomates frescos, risotto, porpetone recheado e o carré de cordeiro com molho de figo.

Paulo Victor, proprietário e Chef do Dom Sebastião, explica que a escolha foi por um cardápio equilibrado: “Não há regras na cozinha, o importante é a harmonização”, afirma. Os pratos foram finalizados em frente aos convidados e este era, também, um diferencial: “As pessoas gostam de ver como o prato é feito, quais ingredientes são usados”, comenta Paulo.



O proprietário, no entanto, afirma que o cordeiro foi o carro chefe: “nós marinamos o cordeiro para absorver o tempero e o molho, e depois grelhamos na hora”, explica. Na mesa de frios, com cores vivas e pratos clássicos com carpaccio e sashimi, havia cerca de dez opções de saladas.

O restaurante abre para o público a partir de segunda-feira (25), para café da manhã das 7h às 9h30, e almoço das 12h às 14h30. O preço é único para entrada, prato principal e sobremesa: R$49,90.

O restaurante fica no Hotel Transamérica, na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, ao lado do Grupo Amaggi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet