Olhar Conceito

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Música

'Não gosto de mesmice', diz Karol Conka sobre produção de 2º álbum

Foto: (Foto: Divulgação)

Acho que o que rola hoje é resultado de muito foco e pesquisa da minha própria arte', diz Karol Conka

Acho que o que rola hoje é resultado de muito foco e pesquisa da minha própria arte', diz Karol Conka

Concentrada na produção do segundo álbum, a rapper curitibana Karol Conka garante muitas novidades. "Não gosto de mesmice. Eu detesto rotina, aquela coisa igual todo dia, o tempo inteiro. Então, pra mim, não teria graça fazer um disco igual ao 'Batuk Freak'".


Lançado em abril de 2013, o "Batuk Freak" teve, em uma semana 22 mil downloads. Desde então, Karol foi premiada e teve músicas indicadas pela edição nacional da revista Rolling Stone como as melhores do ano. No ano passado, seu nome apareceu na lista "Dez novos artistas que você precisa conhecer" da Rolling Stone americana. Além disso, fez três turnês pela Europa em 2014.

"Pra mim, fica nítido que, em 2012, eu peguei um foco, então, por isso que a minha carreira desenrolou melhor, não ficou travando. Eu mantive um foco mesmo. Acho que o que rola hoje é resultado de muito foco e pesquisa da minha própria arte", disse a artista para o G1.

Para o novo álbum, Karol conta que está preparando entre 10 e 12 faixas. É ela quem compõe as letras. O disco deve ser lançado ainda neste ano, mas o trabalho em cima dele começou em dezembro do ano passado. "Eu gosto de explorar outras coisas em mim que eu ainda não conheço", afirma sobre a produção do CD.

Uma das diferenças do álbum anterior para este é o amadurecimento da cantora, como ela mesma explica. "Este disco novo vai continuar tendo a essência. Só que, como eu evoluí, automaticamente a minha música evoluiu também. Então, vão ter coisas diferentes do 'Batuk Freak'". Segundo Karol, sua essência é "trabalhar a autoestima".

"Eu sempre achei, tenho certeza, de que a gente tem que ter, em primeiro lugar, primeiro de tudo, amor próprio. Eu gosto de trabalhar esse lance da autoestima. Acho que muitas pessoas precisando ouvir uma palavra de conforto, nem que ela venha em formato de música. Eu preciso trabalhar isso mais, divulgar mais essa minha mensagem".

As viagens a trabalho e a agenda de show lotada – pelo Brasil e mundo afora – ainda não fizeram Karol se mudar para outra cidade.

Ela sempre reforça seu carinho pela capital do Paraná: "Minha relação é maravilhosa tanto com o público quanto com a cidade, tanto que eu não pretendo me mudar. Eu gosto de morar em Curitiba, eu gosto de ser curitibana, carrego isso no peito e nas minhas músicas".

A cantora é uma das entrevistadas do Painel RPC. Numa conversa com a jornalista Adriana Milczevsky, ela também deixou claro o amor que sente pela cidade e pelo estado. A rapper ainda falou sobre o filho, a vida e a carreira. O programa vai ao ar às 8h30 deste sábado (18).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet